Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens com a etiqueta Iogurte

Hambúrgueres com cebola caramelizada e molho de iogurte

Alô pessoas! Hoje trago-vos uns hambúrgueres totalmente caseiros, desde o pão ao molho. Sabores caseiros não há melhor não acham? Para quem está a pensar: "ai mas eu tenho de fazer o pão? E também o molho? Isso demora imenso tempo!", minha gente demora um pouco é verdade, mas o resultado final vale muito a pena. E neste processo o que demora um pouco mais é o pão, no entanto se tiverem uma máquina de fazer o pão basta colocar tudo lá para dentro, carregar no botãozinho e puff têm um pão em três tempos que nada se compara com os de compra. Façam lá um esforçozinho e depois digam-me se não valeu a pena. Já aqui tinha feito o pão de hambúrguer e posso dizer-vos que não abdico deste receita por nada.
Coisinhas necessárias (Pão):
♥ 1 chávena de leite;
♥ 1/2 chávena de água;
♥ 1 colher de sopa de açúcar;
♥ 1/4 de chávena de manteiga;
♥ 1 ovo;
♥ 4 chávenas e meia de farinha;
♥ 2 e 1/4 colheres de chá de fermento biológico seco Fermipan;
♥ 1 colher de chá de sal;
Coisinhas necessárias:
♥ 4 ha…

Bolo de ricota e limão com cobertura de iogurte grego

Alô pessoas lindas! Quem olha lá para fora não lhe parece nada que já estamos no Outono, mas meus caros já é mesmo Outono. E quando se fala nesta estação pensa-se em quê? Forno ligado! E foi neste sentido que ontem depois de colocar o jantar no forno lembrei-me que teria de aproveitar o calor do mesmo (só porque já estava ligado 'ta!) e fazer um bolo. Tinha uma embalagem de queijo ricota prestes a ficar fora de validade e decidi inventar. O bolo? Bem pessoas, posso dizer-vos que ficou divinal, uma textura húmida e um sabor a limão subtil, de comer e chorar por mais!
Coisinhas necessárias:
♥ 6 ovos; ♥ 1 chávena de açúcar; ♥ 250g de queijo ricota; ♥ 100g de manteiga; ♥ Raspas de 1 limão; ♥ Sumo de 1/2 limão; ♥ 2 chávenas de farinha; ♥ 1 colher de chá de fermento em pó;
Coisinhas necessárias (cobertura):
♥ 4 colheres de sopa de iogurte grego; ♥ 4 colheres de sopa de leite condensado;
Começar por bater as claras em castelo. Reservar. Numa taça bater as gemas com o açúcar até obter um creme esbranq…

Isto não são só Pastas de Açúcar #1

Já aqui publiquei bastantes bolos de aniversário sem que tenha sido utilizada pasta de açúcar e sempre tive dificuldades em escolher um título para eles. Portanto hoje criei novo título para estes bolos que também são de festa mas que não são decorados com pasta de açúcar. Aproveito sempre os aniversários da família para testar novas técnicas, texturas, recheios e coberturas para os bolos, desta vez o que saiu foi um bolo de iogurte, com recheio de nutella e cobertura de buttercream de morango. A minha ideia era recriar os famosos bolos "drip cakes" e o resultado foi este:



Que acharam?

Queijadas de iogurte e laranja

Já há algum tempo que me apeteciam umas queijadinhas, depois de ver o desafio do Cantinho das Cozinheiras - o desafio da caixa mistério - pensei que fosse a oportunidade ideal. O desafio consiste em fazer uma receita escolhendo um ou mais ingredientes da caixa seleccionada, para este mês os ingredientes eram: Frango, Laranja e iogurte. Destes decidi escolher a laranja e o iogurte e saíram umas queijadinhas de laranja e iogurte deliciosas.

Coisinhas necessárias:
♥ 2 ovos; ♥ 300g açúcar; ♥ 2 chávenas de iogurte grego; ♥ Raspas e sumo de 1 laranja; ♥ 110g de farinha;
Numa taça colocar os ovos e o açúcar e bater muito bem. Juntar o iogurte grego e bater. Adicionar as raspas e os sumo da laranja. Por fim juntar a farinha. Colocar em forminhas e levar ao forno a 180ºc cerca de 15/20 minutos.



Bon Apetit!

Cheescake de morango

Alô meus amores! Ando tão atrasada nas publicações, que até a minha irmã que não é muito dada a tecnologias reparou, tenho tanta coisas para vos mostrar! (Tenho mesmo de comprar um computador!) O outro dia pediram-me um cheescake para festejar o aniversário, ficou cm tão bom aspecto que o pessoal cá em casa ficou a babar e quis que eu fizesse um para eles. O resultado? Não ficou cá por muito tempo, foi devorado! Ora atentem a esta maravilha:

Coisinhas necessárias (base):
♥ 1 pacote de bolachas Maria; ♥ 3 colheres de sopa de manteiga; ♥ 2 colheres de sopa de leite;
Coisinhas necessárias (recheio):
♥ 200g de queijo creme; ♥ 150g de iogurte grego de morango; ♥ 130g de açúcar; ♥ 1 colher de chá de açúcar baunilha; ♥ 5 folhas de gelatina; ♥ 1 pacote de natas;
Coisinhas necessárias (cobertura):
♥ 400g de morangos; ♥ Açúcar q.b; ♥ 1 colher de chá de corante vermelho (opcional); ♥ 2 folhas de gelatina;
Começar pela base: Triturar as bolachas, juntar a manteiga derretida assim como o leite e forrar uma forma …

Bolo de chocolate com cobertura de brigadeiro

Bolos de chocolate há imensos, toda a gente tem uma receita preferida, que repete vezes e vezes sem conta. Hoje trago-vos uma das minhas preferidas, super simples mas tão fofa e deliciosa que vale a pena fazer.





Coisinhas necessárias:
❤ 8 ovos; ❤ 2 iogurtes naturais; ❤ 1 chávena de manteiga derretida; ❤ 3 medidas e meia (copo iogurte) de açúcar; ❤ 4 medidas (copo iogurte) de farinha; ❤ 1 colher de chá de fermento; ❤ 1 chávena de chocolate em pó; ❤ Granulado de chocolate;
Creme brigadeiro:
❤ 1 lata de leite condensado; ❤ 100 ml de natas; ❤ 3 colheres de sopa de chocolate em pó; ❤ 1 colher de sopa de manteiga.
Numa taça bater as gemas, o açúcar e os iogurtes. Juntar a manteiga derretida e bater bem. Juntar a farinha e o fermento e envolver até estar uma massa homogénea. Por fim juntar o chocolate e envolver. Bater as claras em castelo e envolvê-las cuidadosamente no preparado anterior. Colocar numa forma untada com spray desmodelante e levar ao forno pré-aquecido a 180ºc cerca de 30 a 3…

Bolo de aniversário e uma cobertura de chocolate

A minha avó na passada quarta-feira fez 91 anos, como não podia deixar de ser não ia deixar passar a data em branco.
Como não deu para festejar no dia com o resto da família, fiz-lhe um bolinho simples. Mas ontem festejei com todos os que puderam estar presentes. Aproveitei um chantilly que me sobrou do bolo de comunhão que fiz e recheie com ele. Ficou pequenino, simples e delicioso.


Podem ver a receita do bolo de iogurte aqui. A receita da cobertura de chocolate é a seguinte:
♥ 200 ml de natas; ♥ 200g de chocolate de culinária; ♥ 70g de manteiga;
Cortar o chocolate aos bocadinhos e colocar numa taça. Reservar. Numa panela colocar as natas a ferver. Assim que ferverem verter por cima do chocolate e deixar derreter.  Por fim, juntar a manteiga, mexer bem até que esteja tudo bem envolvido.

Bolo de chocolate com recheio de brigadeiro e cobertura de ganache de chocolate

Alô meus Desastrados lindos!
Hoje trago-vos um bolinho simples que fiz para trazer para o trabalho. Como não tive muito tempo teve de ser uma coisa simples e que soubesse que ia ficar bem, então saiu um bolinho de chocolate com recheio de brigadeiro e cobertura de ganache de chocolate:


Coisinhas necessárias (bolo e recheio):

♥ 8 ovos;
♥ 2 iogurtes naturais;
♥ 4 medidas de açúcar;
♥ 1 medida de óleo;
♥ 4 medidas de farinha;
♥ 1 colher e meia de fermento em pó;
♥ 5 colheres de chocolate em pó;
♥ Molho brigadeiro;

Coisinhas necessárias para o ganache:

♥ 400g de chocolate em tablete;
♥ 200ml de natas;

Começar por preparar a massa do bolo: numa taça juntar os ovos, os iogurtes e o açúcar, bater tudo com a batedeira. Juntar o óleo e continuar a bater. De seguida juntar a farinha e o fermento e envolver bem. Por fim juntar o chocolate em pó.
Levar a uma forma untada e polvilhada com farinha e levar ao forno em lume brando cerca de 55 minutos ou até fazer o teste do palito e este sair limpo.
Entretanto faze…

Aventura pelo mundo da pasta de açúcar #11

Bom dia pessoas lindas!!
Apesar da falta de tempo e de andar sempre a correr de um lado para o outro, ontem decidi adiantar o Halloween porque este fim de semana não vou mesmo ter tempo de fazer nada.
Não sabia bem o que fazer por isso dei largas à minha imaginação, penso que ficou muito simples e que fez alusão ao tema como deve de ser.
Como o tempo era pouco, decidi fazer um mini bolo de amêndoa com cobertura de doce de leite, ficou uma delícia. Aqui vai as fotos do bolinho:




Coisinhas necessárias:


♥ 4 ovos; ♥ 1 iogurte natural; ♥ 2 medidas de açúcar; ♥ 2 medidas de farinha; ♥ 1/2 medida de óleo; ♥ 1 colher de sobremesa de fermento; ♥ 1 colher de sopa de essência de amêndoa; ♥ 1 colher de sobremesa de corante vermelho;

Numa taça junte todos os ingredientes e bata na batedeira até formar uma massa homogénea. Leve a uma forma untada com manteiga e farinha e leve ao forno a lume baixo cerca de 40 minutos ou até estar cozido.

Dicas:
♥ O recheio é doce de leite.

Bon Apetit 

Bolo de iogurte e brigadeiro

Bom dia gente linda!!
Como prometido aqui fica a receita do bolo de iogurte com recheio e cobertura de brigadeiro que, segundo consta estava delicioso :)
Eu sei que estou um bocadinho atrasada, mas como já tinha explicado tenho andado numa correria.

Coisinhas necessárias (massa bolo):

♥ 12 ovos;
♥ 3 iogurtes naturais;
♥ 6 copos de iogurtes de açúcar;
♥ 6 copos de iogurte de farinha;
♥ 1 copo e meio de óleo;
♥ 1 colher de sopa de fermentoem pó;

Coisinhas necessárias (recheio e cobertura):

♥  2 latas de leite condensado;
♥ 1 chávena de leite;
♥ 6 colheres de sopa de chocolate em pó;
♥ 2 colheres de sopa de manteiga sem sal;

Começar por fazer a massa do bolo: Juntar os ovos inteiros, os iogurtes e o açúcar, bater bem até obter uma massa homogénea. Juntar o óleo e mexer. De seguida juntar a farinha e o fermento envolver tudo até ficar homogéneo. 
Levar a uma forma quadrada untada com manteiga e farinha e levar ao forno a lume brando cerca de 50 minutos ou até estar cozido.
Entretanto preparar o recheio de…

Bolo mármore

Ovos é o que não faltam cá por casa, chega a um ponto que nem sei o que lhes fazer então ponho-me a inventar receitas. Para gastar ovos pus-me a procurar nos armários o que havia e encontrei um pote de chocolate para barrar de marca branca que foi comprado e nunca foi comido vá-se lá saber porquê (o sabor não é mesmo grande coisa!). Pensei no que poderia fazer com aquilo e saiu um delicioso bolo mármore (vá, não ficou assim tão mármore porque foi todo para o fundo!), mas estava delicioso e muito fofinho! Como podem ver já só consegui tirar a foto quando o bolo já estava meio comido.


Coisinhas necessárias:

♥ 4 ovos;
♥ 1 iogurte;
♥ 2 medidas de açúcar;
♥ Meia medida de óleo;
♥ 2 medidas de farinha;
♥ 1 colher de chá de fermento em pó;
♥ 2 colheres de sopa de chocolate para barrar;

Numa taça separar as gemas das claras e reservar as claras.
Juntar às gemas o iogurte, o açúcar e bater bem até conseguir um creme claro. Juntar o óleo e mexer. De seguida juntar a farinha e o fermento e contin…