Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens com a etiqueta Invenções

Muffins de maçã

Alô pessoas lindas! Quem trabalha ou estuda sabe o quanto é difícil escolher os lanches para levar, por isso, a pensar em vocês (digam lá que não sou uma fofi!) decidi fazer uns muffins de maçã deliciosos e dar-vos a receita que é simples simples simples! Então fiquem lá com esta delícia.

Coisinhas necessárias:
♥ 4 ovos; ♥ 1 chávena de açúcar; ♥ 4 colheres de sopa de manteiga; ♥ 1 iogurte natural; ♥ 2 maçãs grandes; ♥ 3 chávenas de farinha;
Numa taça bater as gemas com o açúcar e o iogurte até ficar uma massa fofa. Juntar a manteiga. Quando estiver tudo bem envolvido juntar as maçãs cortadas em cubos. Por fim envolver as claras batidas em castelo. Levar ao forno pré-aquecido a 180ºc cerca de 15/20 minutos.
Bon Apetit!

Bolo de laranja, queijo Quark e fécula de batata

Já todos conhecem a famosa receita do bolo de limão e queijo Quark que reproduzi tantas vezes que já lhe perdi a conta, fazendo com ela algumas variações a nível de sabores como substituir o limão pela laranja.  Desta vez apeteceu-me voltar a fazê-lo de laranja, quando ia a meio da receita apercebi-me me faltava a farinha. Que coisa mais chata de acontecer quando se vai a meio de uma receita não acham? É claro que não ia deitar tudo fora, que desperdício (até porque poderia ter comido a massa à colher, olha a gulosaaaa!!), mas não, não desisti e decidi então experimentar com fécula de batata que tinha comprado há uns tempos para experimentar numa outra receita. "Vamos lá ver o que vai sair daqui, na pior das hipóteses come-se a massa crua!" pensei eu. Mas não!! Não é que ficou delicioso?? Ficou com uma textura diferente da receita original, no entanto delicioso.
E assim se inventam receitas!



Coisinhas necessárias:
♥ 4 ovos; ♥ 250g de açúcar; ♥ 250g de manteiga amolecida; ♥ 250g …