Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens com a etiqueta Hambúrguer

Pão de hambúrguer

E que melhor do que uns belos hambúrgueres para um jantarinho? Se forem caseiros então, ainda melhor!
Eu fiz o pão de hambúrguer e tenho a dizer-vos que nunca mais compro daqueles embalados, este dá 1000 a 0 aos embalados. Experimentem a sério que vão adorar!




Coisinhas necessárias:

♥ 1 chávena de leite;
♥ 1/2 chávena de água;
♥ 1 colher de sopa de açúcar;
♥ 1/4 de chávena de manteiga;
♥ 1 ovo;
♥ 4 chávenas e meia de farinha;
♥ 2 e 1/4 colheres de chá de fermento biológico seco Fermipan;
♥ 1 colher de chá de sal;

Na cuba da MFP colocar todos os ingredientes pela ordem acima indicada e programar para "amassar/levedar", na minha máquina é o programa 6.
Quando o programa acabar, fazer bolinhas de tamanhos iguais e dispôr num tabuleiro, deixando algum espaço entre cada uma.
Cobrir com um pano e deixar levedar por mais 30 minutos.
Pincelar os pães com gema de ovo e cobrir com sementes de sésamo.
Por fim levar ao forno pré-aquecido a 180º cerca de 15 minutos.

Dicas:
♥ Receita adaptada daqui.
Bon Ape…

A Desastrada experimentou e comentou #9

Quem me segue na minha página de facebook, viu que o outro dia fui experimentar um restaurante novo aqui em Vila Real - o Montes de Hambúrgueres. Já andava para lá ir há mais tempo mas nunca se proporcionou. Naquele dia o namorado sugeriu e lá fomos nós. Só tenho a dizer-vos uma coisa: não me arrependo em nada!

As surpresas começam logo à entrada, com uma decoração extremamente bem pensada e divertida mas sem perder a classe. Os menus super originais são numa tábua pequena e os nomes dos pratos que podemos escolher são mais originais ainda.
O ambiente é óptimo e jovial. O restaurante apresenta uma equipa jovem e tenho cá para mim que os donos também o são (esta parte não tenho a certeza).
Quanto ao menu, é variado, existem 9 tipos de hambúrgueres que nos são sugeridos mas também podemos acrescentar ou retirar ingredientes e criar o hambúrguer à nossa maneira. Pelo que li no menu há toda uma variedade diferente para experimentarmos, desde hambúrguer de grão de bico, carne de frango, co…

Dicas de uma desastrada #2

Eu gosto bastante de hambúrgueres, mas muitas vezes os comprados não me sabem tão bem então acabo por fazê-los cá em casa, ao menos sei o que como e coloco o que quero neles.
A receita que faço é quase sempre a mesma, só às vezes vario um pouco e coloco queijo ou outro ingrediente que dão um toque especial aos hambúrgueres.
A dica que trago hoje é muito simples e talvez seja do conhecimento de todos, mas partilho na mesma.
Para ser mais fácil a "criação" dos meus hambúrgueres, como não tenho aquele aparelho de fazer hambúrgueres, utilizo uma taça do tamanho que quero que fiquem, forrada com um pouco de papel vegetal para que seja mais fácil depois retirar o hambúrguer sem que ele se desfaça.


Hambúrgueres em massa de pizza

Esta ideia surgiu depois de eu e o namorado irmos jantar a um novo restaurante italiano aqui na zona em que servem variados pratos em pão de pizza, como hambúrgueres e francesinhas.
Foi a partir desta ideia que o namorado se lembrou de fazermos os nossos próprios hambúrgueres em massa de pizza. A receita da massa foi retirada daqui.
















Coisinhas necessárias para a massa:

♥ 450g farinha; ♥ 200 ml de água; ♥ 15g fermento em pó; ♥ 1 colher de chá de sal; ♥ 2 colheres de sopa de azeite;






Coisinhas necessárias para o hambúrguer:
♥ Cerca de 450g carne picada; ♥ Pão ralado; ♥ 1 ovo; ♥ 1 raminho de salsa; ♥ Sal, pimenta e alho; ♥ 1 fatia de fiambre; ♥ 2 fatias de queijo a gosto;




Começar por preparar a massa da pizza: numa tigela misturar todos os ingredientes e amassar até formar um bola homogénea. Num tabuleiro forrado com papel vegetal, dispôr pedaços de massa em forma de círculos mais ou menos do tamanho do hambúrguer. Levar ao forno até que a massa esteja pronta.
Para os hambúrgueres: numa tige…