Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens com a etiqueta Halloween

Aventura no mundo das Pastas de Açúcar #36

Quem disse que o Halloween tinha de ser assustador? Na minha busca por inspiração para um bolo de Halloween, deparei-me com este bolo mais fofo que já vi e decidi reproduzi-lo. É certo que não ficou tão bonito, porque o meu para além de ser maior (diga-se mais gordo) não tenho tanto jeito como quem fez o original e como se costuma dizer, nunca se consegue "copiar" a 100% um trabalho porque cada pessoa é uma pessoa, no entanto acho que o resultado ficou fofinho.



Não acham fofinho?

Aventura pelo mundo da pasta de açúcar #11

Bom dia pessoas lindas!!
Apesar da falta de tempo e de andar sempre a correr de um lado para o outro, ontem decidi adiantar o Halloween porque este fim de semana não vou mesmo ter tempo de fazer nada.
Não sabia bem o que fazer por isso dei largas à minha imaginação, penso que ficou muito simples e que fez alusão ao tema como deve de ser.
Como o tempo era pouco, decidi fazer um mini bolo de amêndoa com cobertura de doce de leite, ficou uma delícia. Aqui vai as fotos do bolinho:




Coisinhas necessárias:


♥ 4 ovos; ♥ 1 iogurte natural; ♥ 2 medidas de açúcar; ♥ 2 medidas de farinha; ♥ 1/2 medida de óleo; ♥ 1 colher de sobremesa de fermento; ♥ 1 colher de sopa de essência de amêndoa; ♥ 1 colher de sobremesa de corante vermelho;

Numa taça junte todos os ingredientes e bata na batedeira até formar uma massa homogénea. Leve a uma forma untada com manteiga e farinha e leve ao forno a lume baixo cerca de 40 minutos ou até estar cozido.

Dicas:
♥ O recheio é doce de leite.

Bon Apetit