Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens com a etiqueta Húmido

Brownie de courgete

Sabem aquele brownie indulgente que derrete na boca e que não conseguimos parar de comer? Encontrei uma receita super deliciosa, não me lembro de onde a retirei,  que acabei por adaptar e saiu um brownie húmido e com um sabor intenso a cacau.


Coisinhas necessárias:
♥ 3 colheres de sopa de manteiga derretida; ♥ 3 ovos: ♥ 1 xícara de açúcar; ♥ ⅔ de xícara de cacau em pó; ♥ 1 colher de chá de essência de baunilha; ♥½ xícara de farinha de trigo; ♥ ½ colher de chá de fermento químico em pó; ♥ 2 courgetes médias; ♥ 1 tablete de chocolate de leite;
Juntar os ovos com o açúcar e bater bem. Juntar a manteiga e a essência de baunilha. Juntar o cacau em pó e mexer. Acrescentar a farinha e o fermento mexendo sempre. Por fim misturar as courgetes raladas e envolver bem. Acrescentar a tablete de  chocolate de leite cortada ao bocadinhos. Levar ao forno pré-aquecido a 180ºc cerca de 30/40 minutos.

Bon Apetit!