Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens com a etiqueta Gumelo

Gumelo fritos em manteiga

Já vos tinha falado do Gumelo que recebi, ele foi crescendo, crescendo, crescendo e ficou tão bonito!
Mas tenho de vos contar uma situação caricata que aconteceu todos os dias durante o crescimento do meu Gumelo. A minha avó com 90 anos que está em minha casa e que sempre teve o hábito de ir à procura de cogumelos pelos montes, todos os dias quando estava na cozinha contemplava o Gumelo, e todos os dias falava nele. Meteu-lhe imensa confusão ver os gumelos a crescerem dentro de uma caixa, diz que nunca viu nada assim. Vocês não têm noção da confusão que ia na cabeça dela, mesmo eu a explicar-lhe como funcionava. Foi bastante engraçado.
Já grandes, pus mãos à obra e cozinhei a primeira colheita dos meus Gumelos e tenho a dizer que são deliciosooos!!




Coisinhas necessárias:

♥ Gumelos;
♥ 2 dentes de alho;
♥ 2 colheres de sopa de manteiga;

Numa frigideira bem quente, colocar a manteiga, o alho e os cogumelos.
Deixar fritar até estarem prontos.

Fácil não é? E acreditem que ficam deliciosos!

Bon Ape…

Gumelo - Parceria

Pois é meus amores, aqui a Desastrada tem o prazer de vos informar que a Gumelo aliou-se ao blog. Para quem não conhece esta empresa super original passo a explicar: a Gumelo é "uma startup portuguesa fundada por três amigos de infância: um biólogo, um designer e um farmacêutico". Parece-vos estranho?  Então e o que fazem um biólogo, um designer e um farmacêutico juntos numa empresa perguntam vocês?! (E agora parecia aquelas anedotas :p ) Cogumelos respondo eu! Então mas como? Calma, já explico tudo, basicamente estes cogumelos são produzidos em caixas e totalmente ecológicas, pois são produzidos essencialmente através de borras de café, ou seja, aproveita-se algo que iria para o lixo, o que é sempre maravilhoso!
O processo é facílimo, basta abrir a caixa pelo picotado existente na parte da frente, fazer dois cortes na diagonal e ir regando pelo menos duas vezes ao dia. Fácil não é?
O mais difícil, porque nestas coisas uma pessoa nunca gosta de esperar não é, é mesmo espera…