Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens com a etiqueta Gomas

Aventura no mundo das Pastas de Açúcar #36

Quem disse que o Halloween tinha de ser assustador? Na minha busca por inspiração para um bolo de Halloween, deparei-me com este bolo mais fofo que já vi e decidi reproduzi-lo. É certo que não ficou tão bonito, porque o meu para além de ser maior (diga-se mais gordo) não tenho tanto jeito como quem fez o original e como se costuma dizer, nunca se consegue "copiar" a 100% um trabalho porque cada pessoa é uma pessoa, no entanto acho que o resultado ficou fofinho.



Não acham fofinho?

Olhem o que eu descobri #6

Vá não foi bem descobrir, foi mais a informação que veio ter ao e-mail da Desastrada. Ando eu a passear pelo e-mail quando me deparo com o DoctorGummy, "gummy?! Gomas pensei eu!" Tive logo de abrir para verificar se o meu pensamento (guloso) estava certo! Abri o site e deparei-me com gomas saudáveis. Isso mesmo que leram! Segundo eles: "a missão da DoctorGummy é providenciar às famílias guloseimas saudáveis e nutracêuticas".
As goma são:
Sem açúcar;Sem glúten;Sem lactose;Sem corantes artificiais;Sem conservantes artificiais;Sem aromatizantes artificiais; São boas, perguntam vocês? Não sei respondo eu, vão ter de provar por vocês.
No entanto não sei quanto a vocês mas pensar em gomas saudáveis desperta alguma curiosidade em mim e faz-me questionar uma série de coisas como por exemplo:
- Será que são tão boas como as ditas "originais"?! - E a textura é a mesma?

Faz-me espécie estas dúvidas todas, mas acho o conceito muito surpreendente, original e bem pensado.…

Olhem o que eu descobri #4

ALERTAAAAA!!! PRECISO DE TODA A VOSSA ATENÇÃO O QUE VOS TRAGO É BOMBÁSTICOOOO!! SE POR ACASO ESTÃO DE DIETA E QUEREM FICAR LONGE DE DOCES ESTA É A VOSSA DEIXA PARA NÃO LEREM, SE NÃO ESTIVEREM VEJAM E BABEM-SE, DE CERTEZA QUE NÃO VÃO RESISTIR!

Depois do aviso feito posso dizer-vos o que descobri. E se eu vos disser que podem encomendar gomas, rebuçados e pastilhas tudo online a partir de 3,00€ o kilo? Sim leram muito bem, podem estar estatelados nos vossos sofás e mandar vir todas as gomas que quiserem e no dia seguinte chegam a vossas casas sem sequer terem de se deslocarem (só até à porta para receber a entrega claro, mas vá lá não custa assim tanto). Consegui surpreender-vos? Também eu fiquei de boca aberta, não conhecia.
Então mas como? Onde? Quando? Perguntam vocês.
Calma que já vos explico tudiiinhooooo. Podem encomendar através do site do Reino Brilhante, na sua loja online quando vocês quiserem! Não é fantástico?
E têm tanta coisa deliciosaaa. Fiz uma selecção das minhas coisas …

Dia um... Na cozinha! Gomas de coca-cola e limão

Bom dia meus amores!
No mês passado não consegui participar no desafio do Dia um... Na cozinha, mas este mês estou de volta e com um tema que todos adoram: GOMAS!
Quem não gosta deste doce maravilhoso?! Feitas em casa são muito mais saudáveis e são muito boas.
Não acreditam? Metam mãos à obra, experimentem e logo me dirão.









Coisinhas necessárias (gomas de Coca-cola):

♥ 200 ml de Coca-cola;
♥ 1/2 embalagem de gelatina em pó neutra;
♥ 1 pacote de gelatina de laranja;

Numa panela levar a Coca-cola a ferver juntamente com a gelatina neutra e a gelatina de ananás.Deixar ferver.
De seguida colocar o fogão em lume brando e deixar mais 5 minutos mexendo sempre.
Verter o líquido em forminhas de silicone e levar ao frigorífico cerca de 20 minutos.

Coisinhas necessárias (Gomas de limão):

♥ 1 pacote de gelatina de limão;
♥ 1/2 embalagem de gelatina neutra em pó;
♥ 1 colher de sopa de açúcar;
♥ 200 ml de água;


Seguir o mesmo processo das gomas de coca-cola.
Dicas: ♥ Pode utilizar-se o sabor que se gosta mais.
♥ Podem…