Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens com a etiqueta Geleia

Geleia de Marmelo

Alô pessoas giras! Hoje trago-vos a receita de uma geleia de marmelo, deliciosa para barrar torradas, tostas e tudo o que a vossa imaginação quiser. Para mim foi uma novidade fazer geleia, nunca tinha feito, portanto tive de ligar a mamã (quem nunca!) e pedir a receita desta delicia. Como sempre, a minha mãe faz as coisas a olho (onde é que eu já vi isso, nem sou assim nem nada!), portanto atirei-me de cabeça a este desafio e não é que é fácil? Experimentem e depois digam-me se não é verdade. A base da geleia, para quem não sabe, são as cascas e os caroços dos marmelos, portanto quando fizerem marmelada, lavem muito bem a casca e reservem-nas para fazerem geleia, nada de deitar tudo para o lixo! Passemos então à receita:

Coisinhas necessárias: ♥  3 kg de cascas e caroços de marmelos bem lavados; ♥  1,700 kg de açúcar; ♥  Água;
Num tacho levar as cascas e os caroços dos marmelos a cozerem com o dobro da água (tem de ter mais água do que cascas). Cozer durante bastante tempo até a água adquirir…