Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens com a etiqueta Ganache

Bolo de chocolate com recheio de brigadeiro e cobertura de ganache de chocolate

Alô meus Desastrados lindos!
Hoje trago-vos um bolinho simples que fiz para trazer para o trabalho. Como não tive muito tempo teve de ser uma coisa simples e que soubesse que ia ficar bem, então saiu um bolinho de chocolate com recheio de brigadeiro e cobertura de ganache de chocolate:


Coisinhas necessárias (bolo e recheio):

♥ 8 ovos;
♥ 2 iogurtes naturais;
♥ 4 medidas de açúcar;
♥ 1 medida de óleo;
♥ 4 medidas de farinha;
♥ 1 colher e meia de fermento em pó;
♥ 5 colheres de chocolate em pó;
♥ Molho brigadeiro;

Coisinhas necessárias para o ganache:

♥ 400g de chocolate em tablete;
♥ 200ml de natas;

Começar por preparar a massa do bolo: numa taça juntar os ovos, os iogurtes e o açúcar, bater tudo com a batedeira. Juntar o óleo e continuar a bater. De seguida juntar a farinha e o fermento e envolver bem. Por fim juntar o chocolate em pó.
Levar a uma forma untada e polvilhada com farinha e levar ao forno em lume brando cerca de 55 minutos ou até fazer o teste do palito e este sair limpo.
Entretanto faze…