Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens com a etiqueta Fruta

Mashmallows de Frutos Vermelhos

Quem não gosta de uns mashmallows bem fofinhos e com um sabor delicioso a fruta?! Pois bem, já aqui tinha feito uns mas com uma receita diferente em que levava claras de ovo e essência de morango ou baunilha. Esta receita foi retirada do Prato de Dia da Filipa Gomes do 24 Kitchen, quando vi a receita pensei: "Oh isto não vai dar resultado, então nem claras de ovo leva!!", mas decidi experimentar e o resultado foi surpreendentemente bom.

Coisinhas necessárias:
♥ 1/4 chávena de água quente; ♥  1 chávena de açúcar em pó; ♥  1/2 chávena de frutos vermelhos congelados; ♥  20g de gelatina em pó;
♥  3 colheres de sopa de amido de milho; ♥  3 colheres de sopa de açúcar em pó;

Começar por preparar a calda: num tacho colocar a água com a chávena de açúcar ao centro e levar ao lume. Ter em atenção para que as laterais não tenham açúcar cristalizado ir passando com um pincel molhado em água de vez em quando. Deixar cozinhar em lume branco sem mexer até atingir os 130ºC. Entretanto colocar os fr…

Isto não são só Pastas de Açúcar #4

Para o aniversário de casamento dos meus pais decidi fazer um bolinho, como não houve tempo para fazer algo de elaborado, decidi utilizar o chantilly, se bem que a ideia inicial não correu lá muito bem visto que estava um calor infernal e o chantilly não quis pegar (fiz 3 vezes!) e para a decoração foi um pequeno desastre (pelo menos para mim, visto que não era nada disto que eu tinha em mente), mas pronto, vistas as condições foi o que se arranjou. O que é certo é que não sobrou um pedacinho para contar a história!



♥ O bolo era de iogurte com recheio de ganache de chocolate branco e cobertura de chantilly.

Papas de aveia com maçã e mel

Quando o temperatura baixa, o que nos apetece comer logo de manhã é algo quente e reconfortante que nos aqueça não só o corpo, como também a alma. E foi a pensar nisso que o outro dia de manhã, com um tempinho que mais parecia inverno, decidi aventurar-me nas famosas papas de aveia para um pequeno almoço delicioso!  Confesso que não é propriamente uma receita muito bonita de se fotografar (o namorado não gosta! ahah), mas são tão mas tão boa que isso compensa o aspecto!


Coisinhas necessárias:
♥ 1 maçã cortada aos cubos; ♥ 1/2 chávena de flocos de aveia; ♥ 1/2 chávena de leite; ♥ 1/2 chávena de agua; ♥ 1 colher de sopa de sementes de chia; ♥ Mel q.b;
Numa panela colocar a maçã cortada aos cubos com duas colheres de sopa de água. Deixar cozer por cerca de 5/10 minutos. De seguida, juntar os flocos de aveia, o leite, a água e as sementes de chia. Deixar cozer cerca de 10/15 minutos. Passar com a varinha mágica e servir com mel.
Dicas: ♥ A receita foi inspirada aqui.

Dia um... Na cozinha! Bolos de fruta

Já há algum tempo que não participava neste desafio, não por não querer, mas sim por falta de tempo. Este mês finalmente consegui! O tema era bolos de fruta. Pensei no que fazer e não veio nada de especial à cabeça, até que olhei para um frasco de doce de frutas, um frasco de creme de avelãs da minha parceria com a Dulcis e uns morangos fresquinhos acabados de colher da horta, cometi uma loucura e juntei tudo, o que resultou num bolo de iogurte, com recheio de doce de framboesas e groselhas, com morangos e cobertura de chocolate e avelãs (ufa que nome tão grande!!), querem um bolo com mais frutas? Avelãs, morangos, framboesas e groselhas? Ficou simplesmente delicioso! Acreditem que vale mesmo a pena experimentarem, o doce de framboesas e groselhas é caseiro, se não tiverem façam que é óptimo (este também não o fiz, ofereceram-me).



Coisinhas necessárias:
♥ 8 Ovos; ♥ 2 iogurtes; ♥ 3 medidas e meia de açúcar; ♥ 1 medida de oleo; ♥ 4 medidas de farinha; ♥ 1 colher de chá de Bicarbonato de Sódio S…

Waffles de aveia

Ultimamente a aveia tem feito parte de grande parte das minhas receitas e não é por acaso, a aveia tem uma série de benefícios para a nossa saúde e se podermos incluí-la no nosso dia a dia em refeições saborosas tanto melhor.
Na minha busca por receitas mais saudáveis encontrei no blog da Joana Banana a receita de umas maravilhosas waffles, tive de as experimentar logo!
A receita dela não me rendeu muitas waffles, para uma pessoa é o ideal, mas como não eram só para mim, quadrupliquei a receita e mesmo assim não renderam mais do que 6. Fiz algumas modificações na receita original e ficaram espectaculares!




Coisinhas necessárias:
♥ 200g de aveia; ♥ 400g de queijo quark; ♥ 4 ovos; ♥ 2 colheres de chá de essência de baunilha; ♥ 1 colher de chá de fermento em pó; ♥ 2 colheres de chá de açúcar amarelo;
♥ Chocolate de leite q.b (opcional);♥ Pêra q.b (opcional);
Num liquidificador ou num robô de cozinha colocar todos os ingredientes da massa e triturar.
Aquecer a máquina de waffles, untar com um pouco de…