Avançar para o conteúdo principal

A Desastrada experimentou e comentou #15

Alô alô pessoas giras!
Quem me conhece sabe perfeitamente que adoro tudo o que seja comida italiana, as massas, lasanha, as pizzas... 
Adoro pizzas! E quem não adora? Há quem goste delas com muito queijo, outros com picante, sem cogumelos ou com cogumelos, as receitas são imensas e há para todos os gostos.
O outro dia fui contactada pela Dr. Oetker que me deram a conhecer a sua nova gama de pizzas - a Yes it's pizza. Claro que neste mundo/universo sempre em evolução, é importante que as marcas estejam atentas às mudanças e que se adaptem ao mercado. Foi o caso desta marca que criou as novas pizzas ultra congeladas com ingredientes saudáveis. Confesso que ao início fiquei bastante apreensiva relativamente a estas pizzas pois costumo fazê-las em casa e nunca me deu para fazer com estes ingredientes. O homem cá de casa torceu logo o nariz mas ficou com a pulga atrás da orelha.
Posto isto, lá fui eu ao continente buscar as minhas pizzas, não foi difícil de encontrar pois tinham uma arca só para elas e a caixa dá nas vistas.
"Estás para aí a falar e ainda nem disseste que pizzas tão diferentes são essas!", pois bem, a principal diferença é a base, têm 3 bases diferentes sendo elas: couve flor, beterraba e espinafres.
Para quem já está a torcer o nariz, sim são legumes e sim a base é feita com eles. Mas não se enganem, não sabe a nada desenxabido, muito pelo contrário. Fiquei bastante surpreendida com os sabores destas.
Isto de escrever e tentar descrever-vos estas pizzas não é tarefa fácil portanto o melhor é mesmo mostrar-vos estas maravilhas.

(Olhem-me para estas caixas tãaaooo giras!)

Estas ainda estavam congeladas, foi antes de irem ao forno.
Base: espinafres;
Cobertura: Mozzarella, bróculos e cogumelos;

Base: Beterraba;
Cobertura: Crème fraiche, mozzarella, edam, fiambre, courgette grelhada e cebola roxa.

Base: Couve flor;
Cobertura: Mozzarella, Edam, peito de frango e pimentos assados.

(com a pressa de provar, cortei a fatia antes da foto! :p)



Oh p'ra elas todas quentinhas e deliciosas.
"Então e gostaste?!", "Brócolos e courgette nas pizzas?!", "Então e a carne?!"(esta é a pergunta que o homem cá de casa faz sempre que não há uma migalhinha de carne na comida :p )
Pois bem pessoas, a única que não tem carne é mesmo a primeira, a de espinafres, e pessoalmente não faz falta nenhuma. Gostei da base assim como do recheio para mim foi uma das minhas preferidas.

A pizza com base de beterraba, torci-lhe o nariz, pois não sou fã de beterraba, não gosto daquele sabor a "terra" característico, mas decidi dar uma dentadinha para provar. E não é que foi a minha pizza preferida?! Pois bem, senhores da Dr. Oetker, conseguiram pôr aqui a Desastrada a comer beterraba! 

Por fim, a pizza com base de couve flor: a base é muito boa, adorei. No entanto não foi das minhas preferidas, mas isso já é uma questão de gosto pessoal.

Resumindo e baralhando, se tivesse que dar uma nota a todas estas maravilhas seriam as seguintes:
1- Pizza base de beterraba - 10/10 (Sim, eu que não gosto de beterraba, conquistaram-me!);
2- Pizza de Espinafres - 9,5/10 (Não consegui decidir entre o 9 e 10 :p );
3- Pizza base de couve flor - 7,5/10 (base espetacular mas não foi das minhas preferidas e nível de recheio);

Escusado será dizer que a base de todas elas é estaladiça como se espera de uma boa pizza!
Parabéns à Dr. Oetker por esta evolução no mercado, conquistaram-me verdadeiramente. 
Para quem estiver interessado em comprar estas delicias podem encontra-las nos supermercados continente. Para quem não conhece a marca ou para quem já conhece e ainda não viu o facebook da marca (como é possível?) podem aceder e obter mais informações sobre estas e outros produtos aqui.
Para quem ainda está a torcer o nariz, deixem-se disso e experimentem que acreditem que não se vão arrepender (comi beterraba já vos disse?), são diferentes do habitual e aposto que até as crianças mais esquisitas para comer legumes vão adorar!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Bolo de claras, aveia e maçã (Saudável)

Eu sei que o nome deste bolo é gigante! Mas teve de ser. Este bolo foi feito porque devido à  ocorrência de muitos pão de ló de Alfeizerão cá por casa, claras é o que não me faltam no congelador. Pus-me a pensar se existiria algum bolo de claras e aveia e não é que existe mesmo? Decidi logo pôr mãos à obra e tirando umas ideias daqui e dali surgiu este bolo com uma textura super húmida, fofa e para comer sem culpa. O que mais querem vocês? Coisinhas necessárias: ♥ 6 claras; ♥ 70g de manteiga; ♥ 85g de açúcar; ♥ 1 iogurte natural; ♥ 120g de farinha de aveia; ♥ 2 maçãs; ♥ 1 colher de fermento; ♥ 1 colher de chá de essência de baunilha; Começar por triturar os flocos de aveia no robô (se tiver farinha de aveia pode saltar esse passo). No robô, juntar a farinha de aveia, a manteiga derretida, o açúcar, o iogurte, o fermento, a essência de baunilha e as maçãs cortadas aos bocados. Triturar até formar uma massa homogénea. Numa taça bater as claras em castelo. Juntar

Suspiros de merengue Suiço

Começo por dizer que adoro suspiros, nem sou de comer muitos doces embora seja algo que adoro fazer, mas estes suspiros, M-E-U D-E-U-S! Uma pessoa come um e quando pisca um olho já se foram uns 10. Uma tentação!  Podem ser usados em decorações de bolos, sobremesas ou simplesmente comidos assim, simples que nem eles. A receita retirei deste blog coloquei apenas uma essência de baunilha mas vocês podem colocar qualquer essência de que gostem. Ingredientes: ♥  150g de claras de ovos; ♥  300g de açúcar; ♥  1 colher de chá de sumo de limão; ♥  1 colher de chá de essência de baunilha; Começar por juntar as claras com o açúcar e em banho maria, sem deixar cozer as claras, ir mexendo até o açúcar ficar completamente dissolvido. Quando não sentir mais nenhum grão de açúcar, levar à batedeira e bater na velocidade máxima, juntar o limão e a essência de baunilha e bater até que o merengue fique frio. Num tabuleiro forrado com papel vegetal, com a ajuda de um saco pa

Massa de pizza do Jamie Oliver

Na minha busca por uma massa de pizza rápida e estaladiça, surgiu-me esta do Jamie Oliver . Foi realmente uma óptima experiência, a massa fica crocante e deliciosa.  E a receita? Essa é super simples e rápida! Coisinhas necessárias: ♥ 250g de farinha; ♥ 125ml de água morna; ♥ Sal q.b; ♥ 1 fio de azeite; ♥ 1 colher de chá de fermento; Num processador juntar os ingredientes até formar uma massa homogénea. Retirar a massa do processador e amassar até formar uma massa lisa. Acrescentar farinha caso esta cole às mãos. Depois basta esticar bem fininha e levar ao forno com a guarnição que mais goste. Nesta acrescentei molho de tomate, cogumelos frescos, bacon, chouriço, pimento, azeitonas e queijo ralado. Bon Apetit!