Avançar para o conteúdo principal

A Desastrada experimentou e comentou #12


Alô pessoas lindas!!
Como sabem adoro jantar fora e experimentar restaurantes novos! Esta semana venho apresentar-vos um novo restaurante em Vila Real, mais precisamente uma pizzaria que tem um conceito completamente diferente do que existia aqui na cidade. Falo-vos da Pizzaria Super Pizza. Confesso que ia bastante apreensiva pois não fazem muita publicidade deste local existindo apenas críticas (boas) na página de facebook.
Já andava há algum tempo para lá ir, mas nunca tinha surgido oportunidade, até ao outro dia em que decidimos ir jantar fora.
O local é muito agradável, tem uma boa decoração e é bastante acolhedor. Tenho a salientar que adorei a decoração, as mesas são feitas de PORTAS! Não é genial?! Adorei!
O atendimento foi bastante rápido, super profissional e simpatiquíssimo! Foi-nos então explicado o conceito da pizzaria - tem 2 tipos de pizzas: as grandes (que servem 2 pessoas) e as familiares (que servem até 4 pessoas). No primeiro podemos escolher até 2 sabores que constam na lista e no segundo até 4 sabores. Não é optimo? Ter 1 pizza com 2 sabores ou mais para partilhar (ou para comer sozinho, tudo depende de vocês)? Adorei o conceito.
Nós escolhemos a Francesa e a Americana, mas a escolha não foi fácil no meio de sabores tão deliciosos e diferentes.
Chegada a pizza à nossa mesa o que me saltou à vista foi mesmo o tamanho, chega perfeitamente para 2 pessoas e ainda sobra. O cheiro era divinal e estava lindíssima.
Atacamos logo e posso dizer-vos que o sabor fez as minhas papilas gustativas baterem palminhas! A primeira coisa que se sente é o molho de tomate claramente feito caseiro (nada de enlatados ou enfrascados), os ingredientes frescos e a combinação de sabores espectaculares com a junção de uma maravilhosa massa de pizza em forno de lenha.
A meio do jantar, o chef veio ter connosco para confirmar se tudo estava do nosso agrado e explicou-nos que o tipo de massa utilizado na pizza é diferente de todas as outras pizzarias, pois utiliza um fermento especial. Explicou-nos que demorou cerca de 2 meses a desenvolver esse fermento. E realmente nota-se que a massa é diferente.
Agora perguntam-me: "E o preço Desastrada? É que um conceito assim não deve ser barato!" Enganem-se meus amigos, super acessível! Pela pizza e por uma garrafa de litro de coca-cola pagamos 16 e qualquer coisa! Ah pois! Marquem já na vossa agenda uma visita a esta maravilhosa pizzaria ou então peguem no telefone e façam o vosso pedido que também vos levam esta iguaria ao conforto das vossas casas!
Em suma, adorei o conceito, decoração e principalmente as pizzas em forno de lenha. Será com toda a certeza uma pizzaria a repetir.








Só tenho um apelo ou desafio (interpretem como quiserem!) a fazer a todas as pizzarias de Vila Real: porque não fazem uma pizza com queijo de cabra? De todas as pizzarias que já experimentei não há uma que me sirva uma deliciosa pizza com queijo de cabra! E eu adoro este queijo numa pizza! Sei que não é um ingrediente muito pedido, mas vá láaaaaaa vá láaaa vá láaaaaa!! Fica a dica ;)

Comentários

  1. As pizzas com queijo de cabra são uma delícia ainda por cima em Portugal tem queijos de cabra maravilhosos
    Pizza de fois gras também são maravilhosas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pizzas de queijo de cabra são uma delícia! Mas aqui em Portugal é muito raro encontrar uma!
      Pizza de fois gras nunca comi mas soa-me a qualquer coisa de delicioso :)
      Beijinho

      Eliminar
  2. A pizza tem muito bom aspecto! Eu vivo num meio pequeno onde variedade e inovação praticamente não existe, mas há uns anos havia um restaurante (que com muita pena minha fechou) que fazia uma pizza com dois sabores. Metade de bacon, chouriço e pepperonni e a outra metade de marisco. Ai, era uma pizza maravilhosa, tenho tantas saudades! Eu acho uma excelente ideia pois bem todos temos os mesmos gostos e assim podemos ter uma pizza ao gosto de cada um! Ou até mesmo pelo simples facto de provar sabores diferentes! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E sabem ainda melhor!!
      Aqui também é um meio pequeno mas por acaso tem havido alguma inovação a nível dos restaurantes o que é óptimo.
      Também acho uma óptima ideia haver apenas 1 pizza mas com dois sabores distintos assim podemos partilhar e comer das duas.
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Que espaço encantador e as pizzas têm cá um aspecto!
    Feliz Dia da Mulher,
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O espaço é mesmo acolhedor e come-se lá muitooo bem!
      Beijocas e feliz dia da mulher atrasado (mas como é todos os dias ainda posso desejar :p)

      Eliminar

Enviar um comentário

Deixem opiniões, sugestões ou outros. A gerência agradece:)

Mensagens populares deste blogue

Bolo de Limão com queijo Quark

Alô meus lindos! Para hoje trago-vos um bolo delicioso com queijo Quark. Não sabia que se podiam fazer bolos com este queijo que está cada vez a ser mais utilizado e amado pelas pessoas. Eu experimentei e não fiquei muito fã e acabei por me esquecer de uma embalagem de 500g no fundo do frigorífico. Foi o outro dia quando estava a limpá-lo que descobri a embalagem esquecida, quando fui a ver já tinha passado de validade. E agora entram vocês a matar e dizem quase sem fôlego: "O QUÊ ESQUECESTE-TE DE UMA EMBALAGEM DE QUARK NO FRIGORÍFICO E AINDA POR CIMA DEIXASTE PASSAR O PRAZO DE VALIDADE ANDAMOS DESESPERADOS QUANDO PENSAMOS QUE OS O LIDL IA DEIXAR DE VENDER E TU COMETES ESTE CRIME HEDIONDO?!??!", e eu digo: calma minha gente, ninguém se magoou, está tudo bem, o queijo ainda estava bom e aproveitei-o! Yeyyy :) Andei a pesquisar o que podia fazer com ele, não o queria mesmo deitar fora, então descobri no blog Bem bons, a receita perfeita para o Quark. Eu que não sou apreciadora d…

Massa de pizza do Jamie Oliver

Na minha busca por uma massa de pizza rápida e estaladiça, surgiu-me esta do Jamie Oliver. Foi realmente uma óptima experiência, a massa fica crocante e deliciosa.  E a receita? Essa é super simples e rápida!

Coisinhas necessárias:
♥ 250g de farinha; ♥ 125ml de água morna; ♥ Sal q.b; ♥ 1 fio de azeite; ♥ 1 colher de chá de fermento;
Num processador juntar os ingredientes até formar uma massa homogénea. Retirar a massa do processador e amassar até formar uma massa lisa. Acrescentar farinha caso esta cole às mãos. Depois basta esticar bem fininha e levar ao forno com a guarnição que mais goste. Nesta acrescentei molho de tomate, cogumelos frescos, bacon, chouriço, pimento, azeitonas e queijo ralado.

Bon Apetit!

Bolo de claras, aveia e maçã (Saudável)

Eu sei que o nome deste bolo é gigante! Mas teve de ser. Este bolo foi feito porque devido à ocorrência de muitos pão de ló de Alfeizerão cá por casa, claras é o que não me faltam no congelador. Pus-me a pensar se existiria algum bolo de claras e aveia e não é que existe mesmo? Decidi logo pôr mãos à obra e tirando umas ideias daqui e dali surgiu este bolo com uma textura super húmida, fofa e para comer sem culpa. O que mais querem vocês?




Coisinhas necessárias:

♥ 6 claras;
♥ 70g de manteiga;
♥ 85g de açúcar;
♥ 1 iogurte natural;
♥ 120g de farinha de aveia;
♥ 2 maçãs;
♥ 1 colher de fermento;
♥ 1 colher de chá de essência de baunilha;


Começar por triturar os flocos de aveia no robô (se tiver farinha de aveia pode saltar esse passo). No robô, juntar a farinha de aveia, a manteiga derretida, o açúcar, o iogurte, o fermento, a essência de baunilha e as maçãs cortadas aos bocados. Triturar até formar uma massa homogénea.
Numa taça bater as claras em castelo. Juntar o preparado às claras e misturar até…