quinta-feira, 8 de setembro de 2016

A Desastrada experimentou e comentou #10


O outro dia disse-vos no meu facebook que fui experimentar um restaurante novo que abriu em Vila Real. O restaurante Bacalhau & Companhia é situado ao pé do Parque de Campismo e está aberto de Segunda a Domingo.
Confesso que andava curiosa para experimentar este restaurante, as fotos que colocam no facebook são sempre de dar água na boca.

Primeira impressão: adorei a decoração, o ambiente é agradável e sossegado. Não costumo gostar de música ambiente em restaurantes, mas neste caso não me incomodou minimamente, até achei agradável.
Logo que entramos, fomos encaminhados para uma mesa (fizemos reserva antecipadamente) e foi-nos dado um menu (super giro por sinal!). O menu tem pouca variedade, não fugindo do conceito do restaurante, no entanto penso que seja o suficiente para servir comida de qualidade, isto porque pessoalmente desconfio sempre dos restaurantes que têm uma variedade gigantesca de pratos, mas isto sou eu...





Foram-nos servidos os couverts, uma travessa com: pimentos padrón, salada de bacalhau, 3 triângulos de ananás com canela e um paté de atum com tomate e pimentos. Destas 4 variedades adorei o paté. Das restantes, os pimentos achei-os frios, a salada de bacalhau faltava um pouco de azeite e os triângulos de ananás não comi porque não aprecio.




Passamos ao prato principal, neste pedimos a posta. Achei a carne com bastante qualidade, bem servida e preparada. A empregada teve o cuidado de perguntar se queríamos a posta bem ou mal passada.
Quanto à apresentação do prato adorei! Esta vinha acompanhada com uma batatas fritas às rodelas, muito boas assim como dois diferentes tipos de molho: três pimentas (penso eu!) e outro não consegui identificar.
Pontos menos bons: 
1- Os molhos abafavam o sabor da carne pois eram bastante fortes. 
2- Adorei a forma como serviram a posta, no entanto as empregadas têm bastante dificuldade em carregar com a tábua, o que é compreensível dado o peso. Mas penso que não haja muito a fazer em relação a este ponto.




Por último passamos às sobremesas: a empregada trouxe uma variedade de sobremesas disponíveis naquela noite em frascos: mousse de chocolate, cheescake de limão, mousse de manga, tarte de lima e gelatina de mirtilo (salvo erro). Adorei o conceito de servirem as sobremesas em frascos e o facto de nos deixarem à vontade para escolher a sobremesa, no entanto todo o tempo em que estamos a comer a sobremesa escolhida, as restantes ficam na mesa o que para mim é ponto menos bom porque sobremesas que necessitem de frio não devem ficar muito tempo fora dele.
Eu comi o cheescake de limão e gostei bastante.







Por fim pedimos a conta e não houve surpresas na hora de pagamento, veio tudo certinho.

Conclusão: Sitio agradável para voltar, comida óptima. Alguns pontos menos bons mas não impossíveis de resolver e que não condicionam de todo a qualidade da comida.
Tenciono lá voltar para provar o bacalhau e o polvo que segundo críticas que li, são muito bons!

6 comentários:

  1. Também lá fui comer no dia do meu aniversário e gostei bastante! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda hei-de lá ir comer o bacalhau e o polvo :D
      Beijinho

      Eliminar
  2. Também lá fui comer no dia do meu anivers´rio e gostei bastante :)

    ResponderEliminar
  3. Gostei da apresentação e do conceito. Tal como tu, também desconfio de espaços com grande variedade e depois de ler artigos da asae ainda tenho mais medo desses tais restaurantes ...
    Beijinhos e bom fim de semana...
    Blog: Guloso qb

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exactamente!
      Gosto de restaurantes com uma ementa variada, mas não muito vasta porque acho impossível servir-se bem com imensa coisa no menu.
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Parece-me bem, a forma de servir o prato principal é muito gira! Assim como a de servir a sobremesa, embora tenha o senão de fazer com que os cremes fiquem fora do frigorífico, que nos dias mais quentes até se torna perigoso...

    ResponderEliminar

Deixem opiniões, sugestões ou outros. A gerência agradece:)