quinta-feira, 12 de maio de 2016

Pão de ló com morangos e chantilly #2

Não se admirem se nos próximos tempos vos mostrar alguns bolos destes repetidos, é que desde que fiz o primeiro (este), já tenho mais alguns iguais para fazer. Ao que parece fez furor. Um simples pão de ló com chantilly e morangos, dá para acreditar? Pois é, bem diz o ditado (é ditado?!) que o menos é mais.
Então como a mãe do namorado fez anos e me pediram especificamente este bolo, lá meti eu mãos à obra e lá saiu um belo de um pão de ló.
Desta vez como estava calor em casa o resultado não me agradou mesmo nada, os feitios que tentei fazer desabavam, então tive de enveredar por coisas mais simples o que mesmo assim não ficou na perfeição.
Li algures que se juntarmos gelatina em pó às natas batidas, que elas ficam mais firmes, ainda não arrisquei, portanto pergunto a vocês se já alguém o fez e se resultou, contem-me os vossos segredos.
Apesar dos contratempos o resultado foi este:



Como vêm na primeira foto os feitios não ficaram no fundo... Espero que para a próxima arranje uma "mezinha" qualquer para que resulte!

4 comentários:

  1. é verdade se juntares gelatina em pó elas ficam mais consistentes e fica com o sabor de gelatina, já utilizei algumas vezes em alguns recheios.


    O Cantinho dos Gulosos

    ResponderEliminar

Deixem opiniões, sugestões ou outros. A gerência agradece:)