Avançar para o conteúdo principal

Tag - A irmandade das blogueiras

São estas pequenas coisas que me enchem o coração, eu sei que não é nada de extravagante, é só uma tag, mas o facto de ser nomeada significa que me leem e que até gostam do que tenho para vos mostrar (espero eu). Desta vez fui nomeada pela Carla do blog Guloso q.b (Blog a visitarem, porque é fantástico). E as perguntas da Carla são as seguintes:

1 - Algum dia pensaste ser blogger?

Sinceramente não, sempre gostei muito de escrever e partilhar coisas, inclusive tenho um blog onde escrevo os meus pensamentos, mas mantém-se privado, este blog surgiu mesmo por acaso, para partilhar as minhas receitas já que tanta gente me pedia. Mas blogger a sério nunca imaginei, nem sei se me posso considerar uma blogger a sério :p

2 - O que é que o blog trouxe de novo para a tua vida?

Levou-me a conhecer pessoas fantásticas que apesar de não as conhecer pessoalmente gosto muito delas. O facto de ter um blog, também me leva a querer (ainda mais) experimentar e inventar coisas novas o que é óptimo.

3 - Onde encontras inspiração para publicar?

A maior parte das vezes a minha inspiração vem de outros blogs e de programas de culinária que adoro ver.

4 - Quais as coisas que te fazem mesmo feliz, de sorriso de orelha a orelha?

Uiii tanta coisa! Um miminho da pessoa que se ama, o reconhecimento do meu trabalho, um simples café com amigos, estar com a família, um simples dia de sol... (Posso continuar? :p )

5 - Qual o teu filme preferido?

Acho que devo ser das únicas pessoas que não tem filmes preferidos. Geralmente há o chamado "filme da tua vida", mas eu não tenho. Gosto um pouco de tudo, mas principalmente comédia. Mas se como filme contar filmes da Disney o meu filme preferido, desde miúda é o Rei Leão.

6 - Qual a tua maior virtude? E defeito?

A minha maior virtude penso que seja ver sempre o lado bom das pessoas (defeito de profissão com certeza).
O meu maior defeito é confiar demasiado nas pessoas.

7 - Como definirias o meu blog?

Guloso :p
A sério!! Só tem coisas deliciosas que quando vou lá apetece-me lamber o ecrã :p

8 - Doce ou salgado?

Depende, para cozinhar doce, para comer salgado :)

9 - Fama ou trabalho?

Trabalho sem dúvida, sem trabalho não temos nada! E fama não é algo que me cative muito, alias nunca pensei muito nisso.

10 - Cozinhar ou sentar à mesa?

As duas coisas, cozinhar para depois sentar-me à mesa com os que mais amo.

Obrigada Carla pela Tag, gostei muito das questões. Agora as minhas perguntas:


1- Como vês o mundo dos blogs?

2- O teu blog foi uma coisa pensada ou apenas surgiu?
3- Diz uma coisa que adoras fazer e uma que detestas.
4- Qual o teu livro preferido?
5- O que achas do meu blog?
6- Verão ou Inverno?
7- Café ou chá?
8- Comida pré-cozinhada ou cozinhar?
9- Sonho para 2016?
10- O que te deixa realizada?

E agora as minhas nomeações vão para:

O diário da Inês
Bago de Romã
Cromas da cozinha
Cozinha pra 3
Viver num T0
Cozinha da Anita
Bimbexpress
Uma pitada de noz moscada
Coco e baunilha
Borboleta Vermelha

Fico à espera de ver as vossas respostas :D

Comentários

  1. Olá! :)
    Obrigada pela nomeação, fico muito feliz por te teres lembrado de mim, assim que possa respondo. Irei fazer um mega post com 20 resposta, a Carla também me nomeou e assim respondo a ambas de uma vez só! :)
    Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De nada querida :D
      Fico à espera de ver esse post com 20 respostas!
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Gostei muito de participar na tag, e não a recuso se me voltar às mãos.
    Adorei as tuas respostas !
    Beijjinhos, mais uma seguidora =P
    http://avidadenessy.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Awwww! Obrigada e sê bem-vinda neste caso :)
      Se quiseres estás a vontade para responder a esta tag!
      Já sou tua seguidora há algum tempo!
      Beijinho

      Eliminar
    2. Também fui nomeada pelo mesmo blog e já respondi =P
      http://avidadenessy.blogspot.pt/2016/03/tag-irmandade-das-blogueiras.html

      Eliminar
  3. Guloso mesmo :) Adoro o teu blog e adorei conhecer-te um bocadinho melhor :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Awww muito obrigada :D
      Estas tag são excelentes para se conhecer um bocadinho melhor as pessoas por detrás dos blogs. Também adoro ler as tags de outros.
      Beijinhos :D

      Eliminar
  4. Gostei muito de te conhecer melhor, óptimas respostas Marylène. Adoro saber sempre um pouco mais sobre as pessoas que visito (acho que é uma forma de tornar o mundo virtual mais real) e ainda vem que aceitaste o desafio :D
    Beijinhos ...
    Guloso qb

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também gosto muito de saber quem está por detrás dos blogues que sigo, esta é uma excelente iniciativa.
      E adoro desafios :D
      Obrigada pela nomeação
      Beijinho

      Eliminar

Enviar um comentário

Deixem opiniões, sugestões ou outros. A gerência agradece:)

Mensagens populares deste blogue

Bolo de claras, aveia e maçã (Saudável)

Eu sei que o nome deste bolo é gigante! Mas teve de ser. Este bolo foi feito porque devido à  ocorrência de muitos pão de ló de Alfeizerão cá por casa, claras é o que não me faltam no congelador. Pus-me a pensar se existiria algum bolo de claras e aveia e não é que existe mesmo? Decidi logo pôr mãos à obra e tirando umas ideias daqui e dali surgiu este bolo com uma textura super húmida, fofa e para comer sem culpa. O que mais querem vocês? Coisinhas necessárias: ♥ 6 claras; ♥ 70g de manteiga; ♥ 85g de açúcar; ♥ 1 iogurte natural; ♥ 120g de farinha de aveia; ♥ 2 maçãs; ♥ 1 colher de fermento; ♥ 1 colher de chá de essência de baunilha; Começar por triturar os flocos de aveia no robô (se tiver farinha de aveia pode saltar esse passo). No robô, juntar a farinha de aveia, a manteiga derretida, o açúcar, o iogurte, o fermento, a essência de baunilha e as maçãs cortadas aos bocados. Triturar até formar uma massa homogénea. Numa taça bater as claras em castelo. Juntar

Suspiros de merengue Suiço

Começo por dizer que adoro suspiros, nem sou de comer muitos doces embora seja algo que adoro fazer, mas estes suspiros, M-E-U D-E-U-S! Uma pessoa come um e quando pisca um olho já se foram uns 10. Uma tentação!  Podem ser usados em decorações de bolos, sobremesas ou simplesmente comidos assim, simples que nem eles. A receita retirei deste blog coloquei apenas uma essência de baunilha mas vocês podem colocar qualquer essência de que gostem. Ingredientes: ♥  150g de claras de ovos; ♥  300g de açúcar; ♥  1 colher de chá de sumo de limão; ♥  1 colher de chá de essência de baunilha; Começar por juntar as claras com o açúcar e em banho maria, sem deixar cozer as claras, ir mexendo até o açúcar ficar completamente dissolvido. Quando não sentir mais nenhum grão de açúcar, levar à batedeira e bater na velocidade máxima, juntar o limão e a essência de baunilha e bater até que o merengue fique frio. Num tabuleiro forrado com papel vegetal, com a ajuda de um saco pa

Massa de pizza do Jamie Oliver

Na minha busca por uma massa de pizza rápida e estaladiça, surgiu-me esta do Jamie Oliver . Foi realmente uma óptima experiência, a massa fica crocante e deliciosa.  E a receita? Essa é super simples e rápida! Coisinhas necessárias: ♥ 250g de farinha; ♥ 125ml de água morna; ♥ Sal q.b; ♥ 1 fio de azeite; ♥ 1 colher de chá de fermento; Num processador juntar os ingredientes até formar uma massa homogénea. Retirar a massa do processador e amassar até formar uma massa lisa. Acrescentar farinha caso esta cole às mãos. Depois basta esticar bem fininha e levar ao forno com a guarnição que mais goste. Nesta acrescentei molho de tomate, cogumelos frescos, bacon, chouriço, pimento, azeitonas e queijo ralado. Bon Apetit!