sexta-feira, 4 de março de 2016

Gumelo - Parceria





Pois é meus amores, aqui a Desastrada tem o prazer de vos informar que a Gumelo aliou-se ao blog.
Para quem não conhece esta empresa super original passo a explicar: a Gumelo é "uma startup portuguesa fundada por três amigos de infância: um biólogo, um designer e um farmacêutico". Parece-vos estranho?  Então e o que fazem um biólogo, um designer e um farmacêutico juntos numa empresa perguntam vocês?! (E agora parecia aquelas anedotas :p ) Cogumelos respondo eu! Então mas como?
Calma, já explico tudo, basicamente estes cogumelos são produzidos em caixas e totalmente ecológicas, pois são produzidos essencialmente através de borras de café, ou seja, aproveita-se algo que iria para o lixo, o que é sempre maravilhoso!
O processo é facílimo, basta abrir a caixa pelo picotado existente na parte da frente, fazer dois cortes na diagonal e ir regando pelo menos duas vezes ao dia. Fácil não é?
O mais difícil, porque nestas coisas uma pessoa nunca gosta de esperar não é, é mesmo esperar que eles cresçam, o processo demora entre 10 a 20 dias e dependendo da primeira colheita pode dar entre 2 a 3 colheitas por caixa.

Obrigada à Gumelo, na pessoa de António Cavaleiro pela disponibilidade para esta parceria, pelo envio do gumelo original para que eu possa experimentar e mostrar-vos a evolução do mesmo e principalmente pela paciência e preocupação no envio e recepção do mesmo.
Conceito super inovador não acham?
Então 'bora lá tudo ao site da Gumelo: aqui onde poderão adquirir os vossos gumelos e visitar a página de facebook.

Quanto a mim, poderão acompanhar a evolução do meu gumelo comigo! Estou super ansiosa por ver estes meninos crescerem, quase que me sinto mãmã!!


2 comentários:

  1. Eu também já tive! foi um aluno que me deu.
    vais adorar!
    Nina
    Bom final de semana
    https://www.facebook.com/cantinhodapartilha/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também acho que vou adorar :p
      É tão giro, ter de tomar conta dele :D
      Beijinho

      Eliminar

Deixem opiniões, sugestões ou outros. A gerência agradece:)