Avançar para o conteúdo principal

Molho bechamel passo a passo

Alô meus amores!
Como muita gente me tem pedido como faço o meu molho bechamel decidi fazer um passo-a-passo com fotos para que seja mais fácil verem como se faz. Já vi várias maneiras de se fazer este molho mas para mim esta é a que eu acho mais fácil e que fica melhor de todas as que já experimentei.
Primeiro vou mostrar-vos os ingredientes que uso e que dá para uma lasanha que serve mais ou menos 4/5 pessoas (e repetem!).

Coisinhas necessárias:
♥ 750 ml de leite;
♥ 2 colheres de sopa de manteiga;
♥ 3 colheres de sopa de farinha;
♥ Pimenta, sal e noz moscada q.b;

Vamos lá agora ao passo a passo:






1º Aquecer o leite juntamente com a manteiga;





2º Quando a manteiga estiver completamente derretida juntar a farinha peneirada e mexer bem até estar tudo completamente envolvido;








3º Temperar com sal, pimenta e noz moscada.

4º Continuar a bater até o molho engrossar.



Fácil não é? Então vá, mãos à obra!!

Dicas:
♥ Tenham em atenção que é preciso mexer sempre para que o molho não queime e não engrosse de uma só vez.
♥ A consistência do molho é à vossa maneira, quando acharem que engrossou o suficiente retirem do lume.
♥ Este molho é delicioso em massas, lasanhas entre outras comidas, basta terem um pouco de imaginação na horas de o usar!

Comentários

  1. Respostas
    1. Eu também prefiro fazer em casa do que comprar.
      O bechamel de compra para mim tem um sabor estranho, não sei se sou só eu a achar isso :p
      Gostos né?
      Beijinho

      Eliminar
  2. Fazer molho bechamel em casa não é nenhum bicho de sete cabeças como se pode pensar. Rende muito mais e fica muito mais barato! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida!
      Eu prefiro fazê-lo em casa o sabor não tem comparação! Para não falar do preço que é exorbitante comparado com o que se gasta fazendo-o em casa. Ainda por cima são ingredientes tão simples que todos temos em casa.
      Beijinho

      Eliminar
  3. Costumo fazer de outra maneira, gostei da tua hei-de fazer
    Boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há várias maneiras de fazer este molho. Há quem faça primeiro a manteiga com a farinha por exemplo.
      Eu já experimentei algumas e esta foi a que mais gostei :D
      Boa semana!

      Eliminar
  4. É engraçado como cada pessoa tem uma forma diferente de fazer o béchamel. Embora eu agora seja avessa ao dito (ainda não percebi o porquê) cá em casa todos gostam bastante e é um molho muito versátil que não compensa comprar feito dada a rapidez com que se faz (além dos euritos que se poupam).
    Gulosoqb

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também acho este molho muito versátil e basta usar a imaginação para o usarmos!
      A maneira de se fazer já vi várias e já experimentei bastantes, mas esta é a que eu gosto mais e a que eu acho mais fácil de se preparar do que outras. Têm-se um melhor controlo na espessura do creme.
      Beijinho

      Eliminar
  5. Eu também faço este molho em casa mas de forma diferente da tua. O teu ficou com um aspecto aveludado delicioso.
    bjns

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este molho faz-se de tantas maneiras! E eu já experimentei tantos, mas esta é a forma que eu acho que tenho mais controlo na consistência dele.
      Beijinho

      Eliminar

Enviar um comentário

Deixem opiniões, sugestões ou outros. A gerência agradece:)

Mensagens populares deste blogue

Bolo de claras, aveia e maçã (Saudável)

Eu sei que o nome deste bolo é gigante! Mas teve de ser. Este bolo foi feito porque devido à  ocorrência de muitos pão de ló de Alfeizerão cá por casa, claras é o que não me faltam no congelador. Pus-me a pensar se existiria algum bolo de claras e aveia e não é que existe mesmo? Decidi logo pôr mãos à obra e tirando umas ideias daqui e dali surgiu este bolo com uma textura super húmida, fofa e para comer sem culpa. O que mais querem vocês? Coisinhas necessárias: ♥ 6 claras; ♥ 70g de manteiga; ♥ 85g de açúcar; ♥ 1 iogurte natural; ♥ 120g de farinha de aveia; ♥ 2 maçãs; ♥ 1 colher de fermento; ♥ 1 colher de chá de essência de baunilha; Começar por triturar os flocos de aveia no robô (se tiver farinha de aveia pode saltar esse passo). No robô, juntar a farinha de aveia, a manteiga derretida, o açúcar, o iogurte, o fermento, a essência de baunilha e as maçãs cortadas aos bocados. Triturar até formar uma massa homogénea. Numa taça bater as claras em castelo. Juntar

Suspiros de merengue Suiço

Começo por dizer que adoro suspiros, nem sou de comer muitos doces embora seja algo que adoro fazer, mas estes suspiros, M-E-U D-E-U-S! Uma pessoa come um e quando pisca um olho já se foram uns 10. Uma tentação!  Podem ser usados em decorações de bolos, sobremesas ou simplesmente comidos assim, simples que nem eles. A receita retirei deste blog coloquei apenas uma essência de baunilha mas vocês podem colocar qualquer essência de que gostem. Ingredientes: ♥  150g de claras de ovos; ♥  300g de açúcar; ♥  1 colher de chá de sumo de limão; ♥  1 colher de chá de essência de baunilha; Começar por juntar as claras com o açúcar e em banho maria, sem deixar cozer as claras, ir mexendo até o açúcar ficar completamente dissolvido. Quando não sentir mais nenhum grão de açúcar, levar à batedeira e bater na velocidade máxima, juntar o limão e a essência de baunilha e bater até que o merengue fique frio. Num tabuleiro forrado com papel vegetal, com a ajuda de um saco pa

Massa de pizza do Jamie Oliver

Na minha busca por uma massa de pizza rápida e estaladiça, surgiu-me esta do Jamie Oliver . Foi realmente uma óptima experiência, a massa fica crocante e deliciosa.  E a receita? Essa é super simples e rápida! Coisinhas necessárias: ♥ 250g de farinha; ♥ 125ml de água morna; ♥ Sal q.b; ♥ 1 fio de azeite; ♥ 1 colher de chá de fermento; Num processador juntar os ingredientes até formar uma massa homogénea. Retirar a massa do processador e amassar até formar uma massa lisa. Acrescentar farinha caso esta cole às mãos. Depois basta esticar bem fininha e levar ao forno com a guarnição que mais goste. Nesta acrescentei molho de tomate, cogumelos frescos, bacon, chouriço, pimento, azeitonas e queijo ralado. Bon Apetit!