Avançar para o conteúdo principal

Mel de Montanha

Alô!
Quem gosta de mel que se acuse! Porque o post que venho aqui escrever tem tudo a ver com isso. Quem não gosta aconselho que leia na mesma porque vão ficar surpreendidos de certeza!
Vou ser-vos desde já muito sincera, mel não é para mim ou não era até ter provado este que vos vou mostrar de seguida. Para mim são muito doces, tem um sabor amargo e não sabia muito bem que utilidade lhes dar.
Até que o senhor Henrique Abreu, apicultor de profissão me lançou o desafio de provar os diferentes tipos de mel que as suas abelhinhas produzem. Confesso que fiquei de pé atrás e fui sincera explicando que não gosto de mel e que a opinião que iria dar seria a mais sincera possível, o senhor Henrique muito prontamente disse que sim que a ideia era essa (já aí deu para perceber que tem plena confiança nos seus produtos e nas suas abelhinhas), mesmo sabendo que mel não é (ou era?!) a minha praia aceitei o desafio.
Neste sentido o senhor Henrique enviou-me gentilmente duas amostras de mel: uma mais escura com predominância de urze e outra mais clara com predominância de rosmaninho.



Chegadas as amostras, provei e tenho a dizer duas coisas:
1- O mais escuro tal como outros meís que provei, pessoalmente (e eu sou suspeita porque não gosto de mel), não fiquei fã, mas para quem aprecia mel de certeza que vai adorar.

2- O mais claro: ADOREIII! Sim leram bem! Eu, Desastrada que odeia mel, me confesso, adorei este mel que tem predominância de rosmaninho. É tudo de bom! É doce sem ser em demasia, não tem aquele amargo que odeio no mel, tem um sabor óptimo e até aposto que fica maravilhosamente num bolo ou em panquecas (Irei experimentar mais tarde e logo vos direi).

Portanto meus lindos, se como eu não são (ou não eram) apreciadores de mel, recomendo vivamente que experimentem este mais clarinho, aliás ou mesmo os dois nunca se sabe, pois gostos não se discutem. Mas experimentem porque tenho a certeza que vão adorar! Eu estou rendida!
Aos que adoram mel: do que estão à espera?

Obrigada ao senhor Henrique Abreu pelas amostras e por pela primeira vez na minha vida me fazer gostar de mel. 
Podem visitar o facebook do senhor Henrique aqui ou a página dele aqui, onde poderão fazer as vossas encomendas caso pretendam. 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Desastrada experimentou e comentou #13

Como sabem adoro experimentar restaurantes novos e conhecer novos sítios. O que é certo é que tenho tido bastante sorte pois aqui no distrito de Vila Real ultimamente têm aberto bastantes espaços novos. O último a que fomos foi a uma nova pizzaria que abriu em Sabrosa chamada Malagueta.  O primeiro ponto: adorei o nome! Super original assim como o logótipo.  Já conhecia o espaço onde era também uma pizzaria anteriormente, mas quando entrei no espaço pensei: "Isto não é o mesmo local, não pode!", o espaço sofreu bastantes obras e conseguiram criar um espaço bastante original e com uma decoração espetacular, para não falar da esplanada existente na parte de trás que é lindíssima mas que infelizmente não pudemos usufruir devido ao mau tempo, mas que vai fazer as delícias de muita gente no verão.




Depois de tanto espanto pelo espaço e pela decoração fomos encaminhados para uma sala de dentro e pelo caminho é possível ver-se a cozinha e toda a confeção das pizzas e iguarias. Na m…

Bolo de Limão com queijo Quark

Alô meus lindos! Para hoje trago-vos um bolo delicioso com queijo Quark. Não sabia que se podiam fazer bolos com este queijo que está cada vez a ser mais utilizado e amado pelas pessoas. Eu experimentei e não fiquei muito fã e acabei por me esquecer de uma embalagem de 500g no fundo do frigorífico. Foi o outro dia quando estava a limpá-lo que descobri a embalagem esquecida, quando fui a ver já tinha passado de validade. E agora entram vocês a matar e dizem quase sem fôlego: "O QUÊ ESQUECESTE-TE DE UMA EMBALAGEM DE QUARK NO FRIGORÍFICO E AINDA POR CIMA DEIXASTE PASSAR O PRAZO DE VALIDADE ANDAMOS DESESPERADOS QUANDO PENSAMOS QUE OS O LIDL IA DEIXAR DE VENDER E TU COMETES ESTE CRIME HEDIONDO?!??!", e eu digo: calma minha gente, ninguém se magoou, está tudo bem, o queijo ainda estava bom e aproveitei-o! Yeyyy :) Andei a pesquisar o que podia fazer com ele, não o queria mesmo deitar fora, então descobri no blog Bem bons, a receita perfeita para o Quark. Eu que não sou apreciadora d…

A Desastrada experimentou e comentou #14

Alô meus amores! Mais uma vez decidi experimentar outro restaurante novo cá para os lados de Vila Real, desta vez foi o restaurante A mesa lá de casa. A primeira coisa que se repara quando se entra no restaurante é na decoração, uma decoração requintada, com uma estante de livros no fundo que podemos consultar e uns apontamentos de uns azulejos lindíssimos. Foi das coisas que mais gostei e que salta mais à vista.
(foto retirada do facebook)
Instalados na mesa, chegaram os menus, à primeira vista nota-se logo o conceito do restaurante, comida leve e simples, um menu que consiste em pregos, tartines, petiscos e também têm pratos do dia. Para além destes pratos no menu o empregado informou-nos que também serviam bacalhau com natas, posta, costeletão e francesinha em bolo do caco. Um dos pontos que melhoraria logo assim seria mesmo o menu, achei que era bastante extenso e cansativo de se ler. 

Foi-nos servido uns couverts que tinha um azeite com vinagre balsâmico e umas azeitonas muito b…