Avançar para o conteúdo principal

Cupcakes de cacau com cobertura de mascarpone

Alô pessoas lindas!
Tenho de vos confessar uma coisa, supostamente não eram para ser cupcakes de chocolate, mas red velvets, mas aqui a Desastrada quis armar-se me gringa e em vez de usar a receita que costuma usar para fazer este bolo decidiu usar outra que encontrou na internet e usar um corante que nunca tinha experimentado.
Resultado: um desastre de cor e um desastre no forno que cresceram tanto que verteram das forminhas. Não imaginam o trabalhão que tive em salvar uns bonitinhos para colocar noutras forminhas, para conseguir publicar no blog. Enfim, só aqui a Desastrada. Mas no fim houve final feliz, ficaram bonitinhos e toda a gente adorou!




Coisinhas necessárias (cupcakes):

♥ 350g de farinha;♥ 300g manteiga;
♥ 300g de açúcar;
♥ 25g de cacau (usei da Dulcis);
♥ 1 colher de café de bicarbonato de sódio;
♥ 1 colher de chá de corante vermelho em gel;
♥ Butermilk (250 ml de leite + 20 ml de vinagre)
♥ 1 colher de sopa de fermento;
♥ 2 ovos;
♥ 2 colheres de sopa de essência de baunilha;

Coisinhas necessárias (cobertura)

♥ 250g de mascarpone;
♥ 100g de açúcar;
♥ 1 colher de chá de essência de baunilha;

Começar por fazer o buttermilk: juntar o leite com o vinagre e deixar repousar.
Bater a manteiga com o açúcar e os ovos até formar um creme claro. Reserve.
Misturar à parte numa vasilha os ingredientes secos.
Adicionar o corante, a essência de baunilha e o buttermilk e o creme reservado, alternando com os ingredientes secos.
Colocar em forminhas e levar ao forno a assar cerca de 20 minutos.

Preparar o creme de mascarpone: Juntar todos os ingredientes e bater até ficar com a consistência desejada.
Quando os cupcakes estiverem completamente frios, colocar o creme num saco pasteleiro e decorar a gosto.

Dicas:
♥ A receita original foi retirada daqui.



Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Desastrada experimentou e comentou #13

Como sabem adoro experimentar restaurantes novos e conhecer novos sítios. O que é certo é que tenho tido bastante sorte pois aqui no distrito de Vila Real ultimamente têm aberto bastantes espaços novos. O último a que fomos foi a uma nova pizzaria que abriu em Sabrosa chamada Malagueta.  O primeiro ponto: adorei o nome! Super original assim como o logótipo.  Já conhecia o espaço onde era também uma pizzaria anteriormente, mas quando entrei no espaço pensei: "Isto não é o mesmo local, não pode!", o espaço sofreu bastantes obras e conseguiram criar um espaço bastante original e com uma decoração espetacular, para não falar da esplanada existente na parte de trás que é lindíssima mas que infelizmente não pudemos usufruir devido ao mau tempo, mas que vai fazer as delícias de muita gente no verão.




Depois de tanto espanto pelo espaço e pela decoração fomos encaminhados para uma sala de dentro e pelo caminho é possível ver-se a cozinha e toda a confeção das pizzas e iguarias. Na m…

Bolo de Limão com queijo Quark

Alô meus lindos! Para hoje trago-vos um bolo delicioso com queijo Quark. Não sabia que se podiam fazer bolos com este queijo que está cada vez a ser mais utilizado e amado pelas pessoas. Eu experimentei e não fiquei muito fã e acabei por me esquecer de uma embalagem de 500g no fundo do frigorífico. Foi o outro dia quando estava a limpá-lo que descobri a embalagem esquecida, quando fui a ver já tinha passado de validade. E agora entram vocês a matar e dizem quase sem fôlego: "O QUÊ ESQUECESTE-TE DE UMA EMBALAGEM DE QUARK NO FRIGORÍFICO E AINDA POR CIMA DEIXASTE PASSAR O PRAZO DE VALIDADE ANDAMOS DESESPERADOS QUANDO PENSAMOS QUE OS O LIDL IA DEIXAR DE VENDER E TU COMETES ESTE CRIME HEDIONDO?!??!", e eu digo: calma minha gente, ninguém se magoou, está tudo bem, o queijo ainda estava bom e aproveitei-o! Yeyyy :) Andei a pesquisar o que podia fazer com ele, não o queria mesmo deitar fora, então descobri no blog Bem bons, a receita perfeita para o Quark. Eu que não sou apreciadora d…

A Desastrada experimentou e comentou #14

Alô meus amores! Mais uma vez decidi experimentar outro restaurante novo cá para os lados de Vila Real, desta vez foi o restaurante A mesa lá de casa. A primeira coisa que se repara quando se entra no restaurante é na decoração, uma decoração requintada, com uma estante de livros no fundo que podemos consultar e uns apontamentos de uns azulejos lindíssimos. Foi das coisas que mais gostei e que salta mais à vista.
(foto retirada do facebook)
Instalados na mesa, chegaram os menus, à primeira vista nota-se logo o conceito do restaurante, comida leve e simples, um menu que consiste em pregos, tartines, petiscos e também têm pratos do dia. Para além destes pratos no menu o empregado informou-nos que também serviam bacalhau com natas, posta, costeletão e francesinha em bolo do caco. Um dos pontos que melhoraria logo assim seria mesmo o menu, achei que era bastante extenso e cansativo de se ler. 

Foi-nos servido uns couverts que tinha um azeite com vinagre balsâmico e umas azeitonas muito b…