Avançar para o conteúdo principal

Parceria Gradirripas

É com muito prazer que anuncio que aqui a Desastrada tem a sua 1ª parceria com a Gradirripas, uma empresa empresa familiar nacional e está ligada à produção de artigos de madeira.


Para quem não conhece convido a visitarem o site e acreditem que os artigos são de excelente qualidade.
Aqui fica um pequeno resumo da empresa:

A Gradirripas é uma empresa familiar, propriedade da família Violante, oriunda de Pernes, concelho de Santarém, situada bem no centro do país. Com ligações ao sector há já dois séculos, os atuais proprietários fazem parte da quinta geração de uma família tradicionalmente ligada à produção de artigos em madeira. Um saber que remonta aos finais do século XIX, quando Manuel dos Santos Violante trabalhava a madeira como uma verdadeira arte.
A sociedade com a atual designação de Gradirripas – Artigos em madeira Lda., foi constituída em 2006 e dedica-se, sobretudo, ao fabrico de caixas em madeira para vinhos e produtos gourmet, bem como à produção de artigos em madeira para cozinha e pequeno mobiliário. A madeira utilizada no fabrico dos artigos provém, essencialmente, de pinhais da região centro de Portugal, adquirida a produtores que asseguram a sustentabilidade das florestas. Para tal, são feitas novas plantações em substituição das árvores abatidas para a indústria.
A Gradirripas só adquire madeira a fornecedores devidamente legalizados, sujeitos a fiscalizações periódicas no que respeita à origem da madeira e ao controlo do nemátodo do pinheiro. A madeira é sujeita a secagem em estufa, onde permanece o tempo necessário para garantir um produto de qualidade, isento de humidades e do vírus do nemátodo, que tem atingido as florestas portuguesas.
A madeira trabalhada pela Gradirripas é devidamente identificada através do passaporte fitossanitário, que acompanha cada lote de matéria-prima adquirido. A Gradirripas conta atualmente com 10 colaboradores experientes, especializados nas diferentes fases do trabalho da madeira.
A qualidade do produto final é reconhecida no mercado nacional e internacional. Uma parte significativa da produção destina-se à exportação, sobretudo para países como Reino Unido, EUA e Holanda.

Comentários

  1. Parabéns! É uma excelente parceria com produtos de grande qualidade! Agora queremos ver muitas delicias servidas nessas lindas tabuas! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :)
      Os produtos são de excelente qualidade para além de serem lindos!
      Espero que vejam muitas delícias servidas nas minhas tábuas :D
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Parabéns. Fenomenal já ter parceria!
    beijinhos e seguindo!!!

    http://caraanjo.blogspot.pt/
    https://www.facebook.com/caraanjo/?ref=ts&fref=ts
    https://www.youtube.com/channel/UCdUbpxGVQkadEd5Q1tqdcCA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada :)
      É mesmo muito bom ter esta parceria, os artigos são fantásticos!
      Irei visitar o seu blog!
      Beijinho

      Eliminar

Enviar um comentário

Deixem opiniões, sugestões ou outros. A gerência agradece:)

Mensagens populares deste blogue

Bolo de claras, aveia e maçã (Saudável)

Eu sei que o nome deste bolo é gigante! Mas teve de ser. Este bolo foi feito porque devido à  ocorrência de muitos pão de ló de Alfeizerão cá por casa, claras é o que não me faltam no congelador. Pus-me a pensar se existiria algum bolo de claras e aveia e não é que existe mesmo? Decidi logo pôr mãos à obra e tirando umas ideias daqui e dali surgiu este bolo com uma textura super húmida, fofa e para comer sem culpa. O que mais querem vocês? Coisinhas necessárias: ♥ 6 claras; ♥ 70g de manteiga; ♥ 85g de açúcar; ♥ 1 iogurte natural; ♥ 120g de farinha de aveia; ♥ 2 maçãs; ♥ 1 colher de fermento; ♥ 1 colher de chá de essência de baunilha; Começar por triturar os flocos de aveia no robô (se tiver farinha de aveia pode saltar esse passo). No robô, juntar a farinha de aveia, a manteiga derretida, o açúcar, o iogurte, o fermento, a essência de baunilha e as maçãs cortadas aos bocados. Triturar até formar uma massa homogénea. Numa taça bater as claras em castelo. Juntar

Suspiros de merengue Suiço

Começo por dizer que adoro suspiros, nem sou de comer muitos doces embora seja algo que adoro fazer, mas estes suspiros, M-E-U D-E-U-S! Uma pessoa come um e quando pisca um olho já se foram uns 10. Uma tentação!  Podem ser usados em decorações de bolos, sobremesas ou simplesmente comidos assim, simples que nem eles. A receita retirei deste blog coloquei apenas uma essência de baunilha mas vocês podem colocar qualquer essência de que gostem. Ingredientes: ♥  150g de claras de ovos; ♥  300g de açúcar; ♥  1 colher de chá de sumo de limão; ♥  1 colher de chá de essência de baunilha; Começar por juntar as claras com o açúcar e em banho maria, sem deixar cozer as claras, ir mexendo até o açúcar ficar completamente dissolvido. Quando não sentir mais nenhum grão de açúcar, levar à batedeira e bater na velocidade máxima, juntar o limão e a essência de baunilha e bater até que o merengue fique frio. Num tabuleiro forrado com papel vegetal, com a ajuda de um saco pa

Massa de pizza do Jamie Oliver

Na minha busca por uma massa de pizza rápida e estaladiça, surgiu-me esta do Jamie Oliver . Foi realmente uma óptima experiência, a massa fica crocante e deliciosa.  E a receita? Essa é super simples e rápida! Coisinhas necessárias: ♥ 250g de farinha; ♥ 125ml de água morna; ♥ Sal q.b; ♥ 1 fio de azeite; ♥ 1 colher de chá de fermento; Num processador juntar os ingredientes até formar uma massa homogénea. Retirar a massa do processador e amassar até formar uma massa lisa. Acrescentar farinha caso esta cole às mãos. Depois basta esticar bem fininha e levar ao forno com a guarnição que mais goste. Nesta acrescentei molho de tomate, cogumelos frescos, bacon, chouriço, pimento, azeitonas e queijo ralado. Bon Apetit!