Avançar para o conteúdo principal

1 ano de Cozinha de uma Desastrada

Pois é meus lindos, já faz 1 ano que este cantinho existe! Quando comecei nunca pensei que este cantinho fosse atingir o que já atingiu até hoje, que fosse conhecer pessoas tão queridas e simpáticas, aliás nunca pensei que me fosse dedicar tanto a isto.
Comecei por uma brincadeira, tinha acabado de sair da faculdade há alguns meses, estava desempregada e desanimada por não encontrar nada e isto foi um pouco o meu refúgio, sempre adorei cozinhar e esta ideia surgiu primeiro por este motivo, depois porque muitas pessoas me pediam as minhas receitas e achei que desta forma seria mais simples chegar às pessoas mais próximas que queriam experimentar algo que eu fiz. Mas pelos vistos chegou a mais pessoas do que aquilo que eu estava à espera! E ainda bem, estou tão feliz com este projecto e a vocês o devo, porque sem vocês não iria ter tanto ânimo para continuar.
Acho que se devem estar a perguntar (ou já se perguntam isto há algum tempo ou até não), o porquê do nome: "Cozinha de uma Desastrada", um nome que não soa a nada de bom! É simples, porque sou mesmo Desastrada, vocês não têm noção! Estou sempre a cair, às vezes as coisas escorregam-me da mão, sou distraída, portanto achei que o nome até seria adequado, para além de engraçado!
Poderia estar aqui a manhã toda a explicar-vos mais sobre a origem do cantinho mas levaria o dia todo e ficaria muito maçudo (mais do que aquilo que está a ser :p) para não falar de lamechas e não é minha intenção fazer-vos chorar baba e ranho!
Portanto fica só aqui o meu agradecimento a todos os que me apoiam neste meu projecto, que gostam do que eu faço e principalmente às pessoas que muitas vezes têm de comer as coisas meias frias para eu acabar de tirar as minhas fotos! Sim porque às vezes sou chata e picuinhas com as fotos e mesmo assim não ficam tão bem como quero. Portanto a todos vocês muito obrigada, espero que continuem desse lado, vejam o cantinho, partilhem e que se inspirem todos os dias!
Parabéns ao Cantinho e a nós!


Comentários

  1. Conheço o teu cantinho desde ontem , muitos parabéns e que venham muitos mais
    Boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então sê muito bem vinda :D
      E muito obrigada!
      Boa semana para ti também <3

      Eliminar
  2. 1 ano?! Já?! Muitos parabens! Os nossos blogs fazem anos no mesmo mes, o meu tambem fez 1 ano ha uns dias! Que venham muitos mais! Ja viste o ultimo post do blog "Home Sweet Home"?! Acho que vem mesmo a calhar para o primeiro aniversario do teu blog! Vai lá espreitar! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade 1 ano já! Nem eu acredito. Aos inicio andava meio paradinho mas depois fui-me entusiasmando e comecei a dedicar-me a sério a ele.
      Parabéns pelo teu blog então, também é maravilhoso :)
      Por acaso não vi ainda o último post do "Home sweet home" tenho de lá ir espreitar.
      Obrigada pela sugestão!
      Beijinho

      Eliminar
  3. Parabéns! Que venham mais e mais, recheados de coisas bem docinhas!
    Nina
    https://www.facebook.com/cantinhodapartilha/

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Deixem opiniões, sugestões ou outros. A gerência agradece:)

Mensagens populares deste blogue

Bolo de claras, aveia e maçã (Saudável)

Eu sei que o nome deste bolo é gigante! Mas teve de ser. Este bolo foi feito porque devido à  ocorrência de muitos pão de ló de Alfeizerão cá por casa, claras é o que não me faltam no congelador. Pus-me a pensar se existiria algum bolo de claras e aveia e não é que existe mesmo? Decidi logo pôr mãos à obra e tirando umas ideias daqui e dali surgiu este bolo com uma textura super húmida, fofa e para comer sem culpa. O que mais querem vocês? Coisinhas necessárias: ♥ 6 claras; ♥ 70g de manteiga; ♥ 85g de açúcar; ♥ 1 iogurte natural; ♥ 120g de farinha de aveia; ♥ 2 maçãs; ♥ 1 colher de fermento; ♥ 1 colher de chá de essência de baunilha; Começar por triturar os flocos de aveia no robô (se tiver farinha de aveia pode saltar esse passo). No robô, juntar a farinha de aveia, a manteiga derretida, o açúcar, o iogurte, o fermento, a essência de baunilha e as maçãs cortadas aos bocados. Triturar até formar uma massa homogénea. Numa taça bater as claras em castelo. Juntar

Suspiros de merengue Suiço

Começo por dizer que adoro suspiros, nem sou de comer muitos doces embora seja algo que adoro fazer, mas estes suspiros, M-E-U D-E-U-S! Uma pessoa come um e quando pisca um olho já se foram uns 10. Uma tentação!  Podem ser usados em decorações de bolos, sobremesas ou simplesmente comidos assim, simples que nem eles. A receita retirei deste blog coloquei apenas uma essência de baunilha mas vocês podem colocar qualquer essência de que gostem. Ingredientes: ♥  150g de claras de ovos; ♥  300g de açúcar; ♥  1 colher de chá de sumo de limão; ♥  1 colher de chá de essência de baunilha; Começar por juntar as claras com o açúcar e em banho maria, sem deixar cozer as claras, ir mexendo até o açúcar ficar completamente dissolvido. Quando não sentir mais nenhum grão de açúcar, levar à batedeira e bater na velocidade máxima, juntar o limão e a essência de baunilha e bater até que o merengue fique frio. Num tabuleiro forrado com papel vegetal, com a ajuda de um saco pa

Massa de pizza do Jamie Oliver

Na minha busca por uma massa de pizza rápida e estaladiça, surgiu-me esta do Jamie Oliver . Foi realmente uma óptima experiência, a massa fica crocante e deliciosa.  E a receita? Essa é super simples e rápida! Coisinhas necessárias: ♥ 250g de farinha; ♥ 125ml de água morna; ♥ Sal q.b; ♥ 1 fio de azeite; ♥ 1 colher de chá de fermento; Num processador juntar os ingredientes até formar uma massa homogénea. Retirar a massa do processador e amassar até formar uma massa lisa. Acrescentar farinha caso esta cole às mãos. Depois basta esticar bem fininha e levar ao forno com a guarnição que mais goste. Nesta acrescentei molho de tomate, cogumelos frescos, bacon, chouriço, pimento, azeitonas e queijo ralado. Bon Apetit!