terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Tarte de chocolate e pera

O que há de melhor do que a junção de fruta com chocolate? Nada pensam vocês! Por isso hoje decidi aventurar-me na cozinha com uma receita inspirada daqui. A receita apesar de ter chocolate na base e no recheio não se torna enjoativa. Ficou simplesmente deliciosa.



Coisinhas necessárias para a base:

♥ 180g de farinha;
♥ 20g de cacau em pó;
♥ 60g de açúcar;
♥ 120g de manteiga à temperatura ambiente;
♥ 2 gemas;









Coisinhas necessárias para o
recheio:

♥ 250 ml  de natas;
♥ 130 ml de leite;
♥ 150g de chocolate de culinária;
♥ 2 ovos;
♥ 50g de açúcar;
♥ 1 colher de chá de essência de baunilha;
♥ 2 pêras grandes;

Para a massa colocar numa tigela a farinha, o cacau e o açúcar e misturar. Adicionar a manteiga e amassar até obter uma farinha grossa. Juntar as gemas e amassar até obter uma bola homogénea. Forrar uma forma com papel vegetal e colocar a massa esticada. Picar o fundo e levar ao forno cerca de 30 minutos.
Entretanto preparar o recheio: Num tacho juntar as natas e o leite e deixar levantar fervura. Juntar o chocolate cortado aos pedaços e deixar derreter lentamente. Á parte bater o açúcar, os ovos e a essência de baunilha. Aos poucos, juntar o preparado de chocolate aos ovos batendo sem parar até que esteja tudo bem incorporado.
Com a base já pronta dispor as pêras já descascadas e cortadas aos bocados da vossa preferência e cobrir com o preparado de chocolate.
Levar ao forno cerca de 30 minutos ou até estar pronta.


Dicas:
♥ Ao colocar a base no forno cobrir com papel vegetal e feijões secos para que a massa não inche quando estiver a cozer.
♥ Cortei no açúcar porque as pêras são bastante doces.

Bon Apetit ☼

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixem opiniões, sugestões ou outros. A gerência agradece:)