domingo, 4 de janeiro de 2015

Pain perdu com maçã caramelizada

Boa noite pessoas :)
Hoje trago-vos uma receita inspirada num programa do Gordan Ramsay. Hoje estava a ver o programa na TVI ficção e fiquei com muita vontade de experimentar a receita, por isso tive de ir para a cozinha e pôr mãos à obra. São uma espécie de rabanadas mas sem aquela gordura típica que costumam ficar por causa do óleo.
A maçã dá um toque doce e caramelizada ao pain perdu, acho que a receita é óptima para um pequeno almoço ou um lanche acompanhado de um chá de frutos vermelhos ou limão. E o principal é que são óptimas para aproveitar pão duro.



Coisinhas necessárias:

♥ Metade de uma baguete ;
♥ 3 ovos;
♥ 6 colheres de sopa de leite;
♥ 3 maçãs;
♥ Açúcar q.b;
♥ 3 colheres de sopa de água;
♥ 1 fio de óleo;
♥ Manteiga;
♥ Açúcar baunilha;

Começar por preparar o pain perdu: num prato fundo juntar os ovos, as colheres de açúcar e o açúcar e mexer. Cortar a baguete em fatias nem muito grossas nem muito finas e passa-las na mistura de ovos. Numa frigideira colocar 1 fio de azeite e uma noz de manteiga e fritar as fatias até que fiquem bem douradas.
Entretanto lavar as maças e cortá-las aos cubos deixando a casca. Numa panela levar açúcar a derreter para formar um caramelo, juntar as maçãs e envolver no caramelo com uma noz de manteiga. Juntar um pouco de água e deixar caramelizar cerca de 8 minutos.
Quando o pain perdu estiver pronto, polvilha-lo com um pouco de açúcar baunilha e colocar a maçã por cima.
Servir de imediato.

Dicas:
♥ A minha maçã não ficou muito caramelizada pois não a deixei caramelizar bem.
♥ Esta não é a receita original do Gordon Ramsay apenas me inspirei na dele.
♥ Rendeu cerca de 9 fatias.

Bon Apetit ☼

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixem opiniões, sugestões ou outros. A gerência agradece:)