Avançar para o conteúdo principal

Espécie de Molotof

Esta receita foi um pequeno desastre na minha cozinha, era suposto ficar uma torta de claras mas como ficou enorme (porque tinha o dobro das claras e decidi dobrar a receita), não deu para enrolar então tive de improvisar.
Apesar deste contratempo ficou uma delícia, e ficou aprovada cá em casa, portanto será uma receita a repetir em breve.
Quanto ao aspecto também tive de improvisar já que foi feito numa forma rectangular e depois não cabia em nenhuma das formas que tinha cá em casa.
Vou deixar-vos a receita tal e qual como a fiz.


Coisinhas necessárias:

♥ 16 claras;
♥ 6 colheres de sopa de açúcar;


Coisinhas necessárias para doce de ovos:

♥ 10 gemas;
♥ 10 colheres de sopa de água;
♥ 10 colheres de sopa de açúcar;



Numa taça grande bater as claras em castelo, quando começarem a ficar mais ou menos firmes ir juntando as colheres de açúcar. Continuar a bater até que fiquem bem firmes e brilhantes.
Num tabuleiro rectangular, colocar uma folha de papel vegetal untado com um pouco de manteiga e colocar o preparado por cima espalhando-o bem.
Levar ao forno em lume brando cerca de 11 minutos.
Para o doce de ovos: Numa panela juntar as colheres de água e o açúcar até entrar em ebulição (cerca de 2 minutos). Deixar arrefecer um pouco e juntar as gemas batidas. Levar novamente ao lume mexendo até engrossar.

Montagem:

Cortar o Molotof em quatro partes. Num prato dispôr duas partes e espalhar um pouco de creme de ovos por cima, de seguida colocar as últimas duas partes por cima juntamente com mais creme de ovos.

Servir bem frio.

Bon Apetit 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Desastrada experimentou e comentou #14

Alô meus amores! Mais uma vez decidi experimentar outro restaurante novo cá para os lados de Vila Real, desta vez foi o restaurante A mesa lá de casa. A primeira coisa que se repara quando se entra no restaurante é na decoração, uma decoração requintada, com uma estante de livros no fundo que podemos consultar e uns apontamentos de uns azulejos lindíssimos. Foi das coisas que mais gostei e que salta mais à vista.
(foto retirada do facebook)
Instalados na mesa, chegaram os menus, à primeira vista nota-se logo o conceito do restaurante, comida leve e simples, um menu que consiste em pregos, tartines, petiscos e também têm pratos do dia. Para além destes pratos no menu o empregado informou-nos que também serviam bacalhau com natas, posta, costeletão e francesinha em bolo do caco. Um dos pontos que melhoraria logo assim seria mesmo o menu, achei que era bastante extenso e cansativo de se ler. 

Foi-nos servido uns couverts que tinha um azeite com vinagre balsâmico e umas azeitonas muito b…

Bolo de Limão com queijo Quark

Alô meus lindos! Para hoje trago-vos um bolo delicioso com queijo Quark. Não sabia que se podiam fazer bolos com este queijo que está cada vez a ser mais utilizado e amado pelas pessoas. Eu experimentei e não fiquei muito fã e acabei por me esquecer de uma embalagem de 500g no fundo do frigorífico. Foi o outro dia quando estava a limpá-lo que descobri a embalagem esquecida, quando fui a ver já tinha passado de validade. E agora entram vocês a matar e dizem quase sem fôlego: "O QUÊ ESQUECESTE-TE DE UMA EMBALAGEM DE QUARK NO FRIGORÍFICO E AINDA POR CIMA DEIXASTE PASSAR O PRAZO DE VALIDADE ANDAMOS DESESPERADOS QUANDO PENSAMOS QUE OS O LIDL IA DEIXAR DE VENDER E TU COMETES ESTE CRIME HEDIONDO?!??!", e eu digo: calma minha gente, ninguém se magoou, está tudo bem, o queijo ainda estava bom e aproveitei-o! Yeyyy :) Andei a pesquisar o que podia fazer com ele, não o queria mesmo deitar fora, então descobri no blog Bem bons, a receita perfeita para o Quark. Eu que não sou apreciadora d…

Pão super fácil

O que haverá de melhor do que uma pãozinho caseiro quentinho a sair do forno barrado com manteiga? Nadaaaaa! É das coisas que mais gosto, é pão caseiro quente. Eu sei o que estou a pensar: ah pois mas para fazer pão é preciso máquina de fazer o pão ou é preciso sujar as mãos e tenho de estar ali "45 horas" a amassar a massa bla bla bla!". Meus caros e se eu vos disser para esquecerem tudo o que sabem sobre a maneira de fazer pão e vos disser que encontrei uma receita em que apenas se suja um alguidar e uma colher de pau (Vá e as medidas, mas isto não conta) e ficam com as mãos limpinhas? E se eu vos disser também que a massa se conserva no frigorífico para irem fazendo ao longo dos dias os vossos pãezinhos quentinhos? Ah pois é! Agora consegui a vossa atenção não consegui? Então fiquem aí e vejam esta receita (inspirada daqui) tão simples que aposto que não vão resistir e vão a correr para a cozinha para a fazer.


Coisinhas necessárias:

♥ 6 chávenas de farinha;
♥ 3 chávenas…