sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Espécie de Molotof

Esta receita foi um pequeno desastre na minha cozinha, era suposto ficar uma torta de claras mas como ficou enorme (porque tinha o dobro das claras e decidi dobrar a receita), não deu para enrolar então tive de improvisar.
Apesar deste contratempo ficou uma delícia, e ficou aprovada cá em casa, portanto será uma receita a repetir em breve.
Quanto ao aspecto também tive de improvisar já que foi feito numa forma rectangular e depois não cabia em nenhuma das formas que tinha cá em casa.
Vou deixar-vos a receita tal e qual como a fiz.


Coisinhas necessárias:

♥ 16 claras;
♥ 6 colheres de sopa de açúcar;


Coisinhas necessárias para doce de ovos:

♥ 10 gemas;
♥ 10 colheres de sopa de água;
♥ 10 colheres de sopa de açúcar;



Numa taça grande bater as claras em castelo, quando começarem a ficar mais ou menos firmes ir juntando as colheres de açúcar. Continuar a bater até que fiquem bem firmes e brilhantes.
Num tabuleiro rectangular, colocar uma folha de papel vegetal untado com um pouco de manteiga e colocar o preparado por cima espalhando-o bem.
Levar ao forno em lume brando cerca de 11 minutos.
Para o doce de ovos: Numa panela juntar as colheres de água e o açúcar até entrar em ebulição (cerca de 2 minutos). Deixar arrefecer um pouco e juntar as gemas batidas. Levar novamente ao lume mexendo até engrossar.

Montagem:

Cortar o Molotof em quatro partes. Num prato dispôr duas partes e espalhar um pouco de creme de ovos por cima, de seguida colocar as últimas duas partes por cima juntamente com mais creme de ovos.

Servir bem frio.

Bon Apetit 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixem opiniões, sugestões ou outros. A gerência agradece:)