terça-feira, 25 de novembro de 2014

Bombons cremosos

Sabem aqueles dias em que apetece mesmo uma coisa doce com chocolate mas não se tem assim nada de especial em casa? Pois que já andava há algum tempo a pensar experimentar fazer bombons e como me apetecia um docinho e tinha um bocado de chocolate de culinário que estava ali mesmo à espera de ser utilizado, aventurei-me.
Não segui nenhuma receita em particular porque foi a primeira vez que fiz bombons portanto as quantidades foram assim um pouco a olho, no entanto ficaram uma delícia!




Coisinhas necessárias:

      Cerca de 125g chocolate de culinária;
     ♥ 1 lata de leite condensado (não utilizei todo)
     ♥ Cerca de 3 colheres de sopa de leite;
     ♥ 1 colher de sobremesa de manteiga;
     ♥ 1 forma de silicone para bombons;

Derreter o chocolate de culinária no micro-ondas e verter para a forma de silicone, escorrer o excesso de forma a que só fique uma camada suficiente para aguentar com o recheio. Levar ao congelador cerca de 5 minutos ou até que fique solidificado.
Entretanto preparar o recheio: numa panela levar o leite condensado, o leite e a manteiga e deixar engrossar um pouco (não precisa de ficar muito grosso). Deixar arrefecer.
Depois das formas estarem prontas rechear com o creme (não até cima), cobrir com o chocolate restante até a forma estar cheia e com uma espátula retirar o excesso do chocolate.
Levar ao congelador cerca de 5 minutos ou até estarem completamente solidificados.


Nota:

♥ Sobrou bastante recheio portanto penso que meia lata de leite condensado deve ser o suficiente para uma forma de bombons.
♥ Depois de retirados das formas guardei no frigorífico porque me pareceu que se derretiam facilmente.

Bon Apetit ☼







Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixem opiniões, sugestões ou outros. A gerência agradece:)